GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Daniela Mercury participou nesta sexta-feira, 09, de uma audiência no Fórum Criminal de Salvador na ação movida contra o deputado federal Isidório de Santana Junior.

O deputado gravou vídeo em julho do ano passado cometendo crime de injúria após Daniela ter se posicionando pela defesa da liberdade artística e contra a censura de uma peça teatral profissional interpretada por uma atriz transexual. Além de ofender a comunidade LGBTQ+ com palavras nada bíblicas, o ‘ex-gay’ dizia que Daniela havia invocado demônios e muitas outras fanfics clichês aleatórias.

No acordo ficou determinado que ele retire o vídeo das redes sociais e de qualquer ambiente de internet e que ele gravasse um outro com o mesmo tempo do antigo pedindo desculpas a Daniela Mercury e sua família. O vídeo de desculpas foi gravado na sala de audiência e aprovado pelo advogado da artista, o criminalista Ricardo Sidi.

Além disso, o deputado federal está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante cinco meses divididos entre duas instituições escolhidas em mesa de audiência. Uma delas é o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e a outra instituição é o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.

Embaixadora do Unicef há 25 anos e embaixadora da ONU na luta contra a LGBTQfobia, Daniela comemorou a vitória da justiça, dos direitos humanos e da liberdade de expressão artística: “Me sinto feliz de ter sido deixado claro quem eu sou como militante de direitos humanos e como defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais“.

Com informações da Gazeta Nacional.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.