GAY BLOG BR by SCRUFF

O DJ Pedro Sampaio, 26, usou suas redes sociais para rechaçar uma empresa de São Paulo que se recusou a produzir convites de casamentos para um casal gay. O artista fez uma postagem na rede social X, datada do dia 25 de abril, quinta-feira, reforçando sua indignação com o caso e mencionou o Código de Defesa do Consumidor.

Foto: (Reprodução/Instagram/@pedrosampaio)

Pessoal, nada justifica a recusa de serviços a pessoas LGBTs. Nós temos um Código de Defesa do Consumidor e não é a intolerância de ninguém que vai mudar isso. O artigo 39 do Código proíbe práticas abusivas, como negar a venda ou prestação de serviço baseado na orientação sexual, raça, gênero, cor…“, comentou o cantor.

Pedro também incentiva vítimas de preconceito a procurarem as autoridades. “Aconteceu com você ou com alguém que você conheça? Procure a delegacia mais próxima e abra uma ocorrência. Lembrando que qualquer cidadão também pode buscar o ministério público, sem a necessidade de um advogado”, completou o carioca.

Pedro Sampaio - Reprodução
Pedro Sampaio – Reprodução

RELEMBRE O CASO

Um casal homossexual contratou uma empresa para produzir convites e lembranças da sua festa de casamento. A empresa, que fica em Pederneiras, interior de São Paulo, recusou o trabalho após descobrirem que se tratava de um casal gay. O caso foi registrado pela polícia e está sendo investigado como indícios de crime de homofobia. O dono da empresa se manifestou nas redes sociais, mencionando “heterofobia”, mas logo depois excluiu a publicação.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Foto (Reprodução/Instagram/ @pedrosampaio)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente