GAY BLOG BR by SCRUFF

A competição de drag queens do Mato Grosso do Sul, “Corrida das Drags“, contará com seis participantes que disputarão o título “Pantanal SuperStar”. Com transmissão gratuita, o primeiro desafio vai ao ar através da página do Facebook este sábado, dia 27 de junho, a partir das 19h30.

As seis participantes são: Becky Jhow, Bionda, Compacta Baudelaire, Dan, halley Star e Manuela Confuzza. Os outros quatro episódios irão ao ar aos sábados na mesma hora, sendo que a grande final cairá no dia 25 de julho.

A ideia original era homenagear as princesas da Disney, mas graças a pandemia, o formato passou a ser digital e o tema também precisou ser adaptado. A inspiração mudou para o programa America´s Next Top Model, onde as modelos fazem photoshoots.

“Muitos eventos começaram a ser online, então surgiu a ideia de lançarmos a disputa neste formato. Com essa mudança tivemos de adaptar o tema e vimos a hora perfeita para brincar com outras linguagens que as drags poderiam explorar em uma competição online”, explica a apresentadora Pam Vênus.

Para este ano, os jurados serão Rana Foratto, Andrômeda Black e as apresentadoras Meriju Silva e Pam Vênus. As provas serão secretas e o público só saberá no dia da eliminação, mas a organização adianta que os temas estão dentro da arte e cultura sul-mato-grossense.

“Essa é uma característica bem presente na Corrida das Drag. Cada desafio tem um critério avaliativo diferente, alguns pensados na questão visual, como figurino e maquiagem, e outros tem mais a ver com o conceito e composição das fotografias” – diz Vênus.

O evento está sendo organizado de modo independente e a premiação será de R$ 300 em dinheiro para a vencedora junta de um voucher de R$ 150 em produtos da Caixa Preta Sex Shop. Segundo Vênus, caso a edição digital faça sucesso, há a possibilidade de fazer todos os anos uma edição “online” em paralelo as presenciais.

Quem quiser contribuir com algum patrocínio, pode entrar em contato com a organização através do Facebook ou Instagram.

As seis competidoras (Divulgação)

HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO DE DRAG QUEENS DO MATO GROSSO DO SUL

Corrida das Drags teve sua primeira edição em 2016 e a ideia era reunir o público de RuPaul´s Drag Race para assistir a oitava temporada do reality show. A cada reunião aparecia uma drag para se apresentar, e esta ganhava notoriedade pelos donos de casas noturnas.

“O evento se tornou um espaço onde elas conseguiam trabalho, ganhando visibilidade na cena”- diz.

Drags de Edições Passadas

Com o evento crescendo, em 2018 decidiram “mudar o foco” e a Corrida das Drag acabou se transformando em uma competição, ocorrida no antigo Resita! Bar. A primeira vencedora foi Jhannine Perry.

Em 2019 houve uma parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, na fachada do Centro Cultural José Octávio Guizzo, no Centro de Campo Grande. Curiosamente, o tema foi inspirado no tradicional jogo de luta, Mortal Kombat.

“As participantes mandaram fotos e vídeos dentro do tema para participar. Foram selecionadas 8 drags, que foram divididas em chaves e assim elas competiam com batalhas de dublagem e o público era quem escolhia a vencedora. A vencedora, que recebeu o título de Pantanal SuperStar foi Rafa Spears”, conta Pam.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"