GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Gloria Groove acumulou mais de 4 milhões e 363 mil seguidores no Instagram último dia 9 de abril, se tornando a 2ª drag queen mais seguida do mundo, atrás apenas da Pabllo Vittar, que está com 12,5 milhões de seguidores, e passando a RuPaul, com 4 milhões e 356 mil.

“Amando ver esse crescimento da Glória, ela é muito talentosa e merece tudo”, disse um internauta. “Duas brasileiras no topo, que incrível”, comentou outro. “Caramba, que diva”, escreveu ainda uma terceira.

Além da conquista, Groove também vai estrear como apresentadora do programa “TVZ”, do Multishow, ao vivo, a partir do próximo dia 11 de abril. Além dela, outras pessoas famosas como Luísa Sonza, Iza, Priscilla Alcântara, Bruno Cardoso, Dilsinho, Jão, Melim, Grag queen, Lia Clark, Hariel e L7nnon também apresentarão.

Seu último lançamento foi a o álbum “Lady Leste“, contando com alguns singles como “Bonekinha”, “A Queda”, “Leilão” e “Vermelho”. O álbum foi um sucesso comercial alcançando a posição #1 no Top Albums Debut Global do Spotify sendo a melhor estreia desde Doce 22, da cantora Luísa Sonza na plataforma. Todas as faixas também alcançaram o Top 40 no Deezer.

Gloria Groove passa RuPaul e se torna 2ª drag queen mais seguida do Instagram
Reprodução

TRAJETÓRIA

Gloria Groove é o nome de drag de Daniel Garcia Felicione Napoleão. Iniciando sua carreira em 2002 com a nova formação do Balão Mágico, famoso grupo infantil da década de 80, ficou até 2004 quando este se desfez.

Em 2006 participou do quadro de calouros Jovens Talentos, no Programa Raul Gil, ficando entre os semifinalistas. Eventualmente integrou o elenco da novela Bicho do Mato, na RecordTV, sendo seu primeiro trabalho como ator e no ano seguinte passou a trabalhar com dublagem, ficando no ramo por alguns anos.

Já em 2014, por influência de RuPaul´s Drag Race, Daniel começou a se identificar com a cultura drag queen e resolveu adotar o nome de Gloria Groove.

“Nunca me encaixei e me enxerguei dentro do que as pessoas esperavam para mim. Quando se olha, não se sabe se é homem, mulher, meio do caminho, se chama de ele ou de ela. Ser drag me permitiu me ver pela primeira vez como artista. Ali dentro, posso explorar o que quiser”.

Dois anos mais tarde, resolveu retornar para a carreira da música, dessa vez lançando a música “Dona”, que rendeu grande repercussão. Desde então, Groove tem lançado vários singles e feito várias parcerias de sucesso. Atualmente, está em uma turnê chamada “Fase3“, que tem este nome por enfatizar três pilares da nossa existência: corpo, alma e espírito.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"