GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao longo do mês de janeiro, o Sesc 24 de Maio hospeda o “Tudo Cultura, Nada Pessoal”, uma série de diálogos virtuais com personalidades ilustres para debater o atual status da produção artística nacional e refletir acerca da cultura como um todo: da psicanálise à política, do pensamento à militância social, da educação à história, do humor ao ativismo político.

Esta primeira temporada conta com três lives mediadas pelo produtor artístico e cultural Heron Coelho. O primeiro convidado para o bate-papo foi Gregório Duvivier que, no último dia 13, contou sobre sua rotina como ator e roteirista e desmistificou processos de produção do teatro, do cinema e da televisão. Duvivier também apontou os desafios da criação artística para o público da internet e como tem sido lidar com as censuras, muitas vezes veladas, sob influência de Bolsonaro, além do constante lidar com o conservadorismo fundamentalista que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Vale lembrar que o Porta dos Fundos, canal cofundado por Duvivier, sofreu atentado terrorista em 2019.

27 de janeiro

Guilherme Terreri Lima Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Rita Von Hunty, será o convidado do próximo dia 27. Terreri é professor, ator, youtuber e atualmente se destaca como uma das drag queens mais influentes do Brasil. Política, cultura e sociedade diante dos acontecimentos históricos contemporâneos do Brasil e no mundo são temas recorrentes nas redes sociais de Von Hunty.

Recentemente, Terreri recebeu uma carta oficial do vice-presidente da Câmara de Indianápolis, capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano de Indiana, informando que um decreto para fomentar artistas a exercerem o pensamento crítico em face à luta contra a pandemia do coronavírus foi inspirado em uma de suas falas.

SERVIÇO

“Tudo Cultural, Nada Pessoal” com Rita Von Hunty
Quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h30
youtube.com/sesc24demaiovideos
Grátis

 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.