GAY BLOG BR by SCRUFF

Ao longo do mês de janeiro, o Sesc 24 de Maio hospeda o “Tudo Cultura, Nada Pessoal”, uma série de diálogos virtuais com personalidades ilustres para debater o atual status da produção artística nacional e refletir acerca da cultura como um todo: da psicanálise à política, do pensamento à militância social, da educação à história, do humor ao ativismo político.

Esta primeira temporada conta com três lives mediadas pelo produtor artístico e cultural Heron Coelho. O primeiro convidado para o bate-papo foi Gregório Duvivier que, no último dia 13, contou sobre sua rotina como ator e roteirista e desmistificou processos de produção do teatro, do cinema e da televisão. Duvivier também apontou os desafios da criação artística para o público da internet e como tem sido lidar com as censuras, muitas vezes veladas, sob influência de Bolsonaro, além do constante lidar com o conservadorismo fundamentalista que tomou conta do Brasil nos últimos anos. Vale lembrar que o Porta dos Fundos, canal cofundado por Duvivier, sofreu atentado terrorista em 2019.

27 de janeiro

Guilherme Terreri Lima Pereira, mais conhecido pelo nome artístico Rita Von Hunty, será o convidado do próximo dia 27. Terreri é professor, ator, youtuber e atualmente se destaca como uma das drag queens mais influentes do Brasil. Política, cultura e sociedade diante dos acontecimentos históricos contemporâneos do Brasil e no mundo são temas recorrentes nas redes sociais de Von Hunty.

Recentemente, Terreri recebeu uma carta oficial do vice-presidente da Câmara de Indianápolis, capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano de Indiana, informando que um decreto para fomentar artistas a exercerem o pensamento crítico em face à luta contra a pandemia do coronavírus foi inspirado em uma de suas falas.

SERVIÇO

“Tudo Cultural, Nada Pessoal” com Rita Von Hunty
Quarta-feira, 27 de janeiro, às 19h30
youtube.com/sesc24demaiovideos
Grátis

 

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.