GAY BLOG BR by SCRUFF

A drag queen Rita Von Hunty (persona de Guilherme Terreri) inspirou, através de seu canal “Tempero Drag”, o vice-presidente da Câmara de Indianápolis, capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano de Indiana, a criar um decreto para fomentar artistas a exercerem o pensamento crítico em face à luta contra a pandemia do coronavírus. Hunty recebeu a informação e o agradecimento através de uma carta oficial que chegou esta semana.

“Hoje pela manhã recebi uma correspondência de Indianápolis, dos Estados Unidos. Não conheço ninguém de Indianápolis. Não tinha muito o porquê de receber esta correspondência. Eu abri, li, fiquei bastante emocionado e queria dividir com vocês”, contou Guilherme Terreri Lima Pereira nos Stories do Instagram.

“Foi mandado no dia 08 de dezembro e é uma postagem oficial da Câmara de Indianápolis, veio através do vice-presidente Zach Adamson. Ele explica que através do contato com o ex-namorado dele, que é brasileiro, ele conheceu um vídeo do Tempero Drag no qual eu falo sobre o futuro da arte e o coronavírus. Esse vídeo fez com que ele implementasse um projeto para fomentar cinco artistas a desenvolverem trabalhos que estimulassem as pessoas a cumprirem o lockdown, usarem máscaras. E os artistas documentarem esse processo. Eu fui citado aqui no final… ‘ao passo que esse papel crítico dos artistas como historiadores têm sido internacionalmente reconhecido. Uma amostra é o podcast da drag queen brasileira, figura política, palestrante, professora, antropóloga e socióloga Rita Von Hunty ‘… Gente, eu não sou… Eu sou ator e professor de literatura (risos)”, contou.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

De Terreri a Hunty

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Terreri trabalhou como ator durante alguns anos antes de ter que se mudar para São Paulo. Em setembro de 2011, Guilherme precisou mudar-se para a capital paulista após a mãe ser diagnosticada com câncer. Em 2012, após a morte de sua mãe, resolveu ficar em São Paulo para se dedicar ao teatro. Em 2013 durante o carnaval, decidiu dar vazão à sua veia artística ao ir caracterizado como Rita Von Hunty em uma festa, onde recebeu um convite para fazer um trabalho para uma empresa, dando inicio à sua personagem drag Rita Von Hunty.

Recentemente, com 68% do voto popular, Rita Von Hunty levou o troféu Poc Awards 2020 na categoria “Porta-Voz”.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente