GAY BLOG BR by SCRUFF

A drag queen Rita Von Hunty (persona de Guilherme Terreri) inspirou, através de seu canal “Tempero Drag”, o vice-presidente da Câmara de Indianápolis, capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano de Indiana, a criar um decreto para fomentar artistas a exercerem o pensamento crítico em face à luta contra a pandemia do coronavírus. Hunty recebeu a informação e o agradecimento através de uma carta oficial que chegou esta semana.

“Hoje pela manhã recebi uma correspondência de Indianápolis, dos Estados Unidos. Não conheço ninguém de Indianápolis. Não tinha muito o porquê de receber esta correspondência. Eu abri, li, fiquei bastante emocionado e queria dividir com vocês”, contou Guilherme Terreri Lima Pereira nos Stories do Instagram.

“Foi mandado no dia 08 de dezembro e é uma postagem oficial da Câmara de Indianápolis, veio através do vice-presidente Zach Adamson. Ele explica que através do contato com o ex-namorado dele, que é brasileiro, ele conheceu um vídeo do Tempero Drag no qual eu falo sobre o futuro da arte e o coronavírus. Esse vídeo fez com que ele implementasse um projeto para fomentar cinco artistas a desenvolverem trabalhos que estimulassem as pessoas a cumprirem o lockdown, usarem máscaras. E os artistas documentarem esse processo. Eu fui citado aqui no final… ‘ao passo que esse papel crítico dos artistas como historiadores têm sido internacionalmente reconhecido. Uma amostra é o podcast da drag queen brasileira, figura política, palestrante, professora, antropóloga e socióloga Rita Von Hunty ‘… Gente, eu não sou… Eu sou ator e professor de literatura (risos)”, contou.

De Terreri a Hunty

Formado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Letras pela Universidade de São Paulo (USP), Terreri trabalhou como ator durante alguns anos antes de ter que se mudar para São Paulo. Em setembro de 2011, Guilherme precisou mudar-se para a capital paulista após a mãe ser diagnosticada com câncer. Em 2012, após a morte de sua mãe, resolveu ficar em São Paulo para se dedicar ao teatro. Em 2013 durante o carnaval, decidiu dar vazão à sua veia artística ao ir caracterizado como Rita Von Hunty em uma festa, onde recebeu um convite para fazer um trabalho para uma empresa, dando inicio à sua personagem drag Rita Von Hunty.

Recentemente, com 68% do voto popular, Rita Von Hunty levou o troféu Poc Awards 2020 na categoria “Porta-Voz”.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO