GAY BLOG BR by SCRUFF

Em 16 de julho é comemorado o International Drag Day (Dia Internacional das Drags) com intuito não apenas de celebrar, mas de reconhecer e valorizar esta expressão artística. A data surgiu em 2009, quando o empresário jamaicano Adam Stewart criou um evento no Facebook com o objetivo dar visibilidade ao talento de amigos.

E é nesta semana que chega à semifinal o “TikTok Drag Sync”, uma competição de dublagem que busca exaltar a arte LGBTQIA+ brasileira através do carisma, originalidade e talento dos participantes. A votação está aberta para a comunidade TikTok definir as 8 finalistas. As concorrentes são: agathaleblanc, alicia.passos, samantha_diordrag, danielbeoni, dragkhalla, _.zingara, eygorr, isabellarockfield, joannelabixa, lagabigranada, missgatti.drag, naomileakes, seriphasigma, thevicvictoria, xaniqualaquisha e xo_aprill.

Depois de uma primeira fase, com dezenas de vídeos de tiktokers, as melhores performances avançaram para a segunda fase e as drags selecionadas postaram uma nova apresentação, respeitando as mesmas regras da etapa inicial do concurso: uma performance de lip sync de até um minuto com a hashtag #TikTokDragSync. A comunidade do TikTok terá a chance de escolher, entre 11 e 15 de julho, os oito melhores vídeos entre as semifinalistas por meio da página oficial do concurso no aplicativo.

A grande final, disputada em batalhas entre as oito finalistas escolhidas pelo público, será gravada no dia 18 de julho sob o comando de Ikaro Kadoshi e Loïc Koutana. Todas as performances e batalhas do evento serão transmitidas em uma live no dia 21 (quinta-feira) no TikTok, quando a grande vencedora será revelada e ganhará uma viagem para a DragCon UK 2023 e R$ 10 mil em prêmios. A segunda colocada receberá R$5 mil em prêmios, e a terceira R 3 mil em prêmios.

Para votar, acesse este link.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"