GAY BLOG BR by SCRUFF

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para a segunda edição do “DiversiPós, curso preparatório social para ingresso de pessoas LGBTQIA+ na pós-graduação. A iniciativa, promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e o projeto Clínica Jurídica LGBTQIA+, tem previsão de iniciar as aulas no dia 31 de maio.

Voltado principalmente, mas não exclusivamente, para a comunidade LGBTQIA+, a iniciativa contará com facilitadoras e facilitadores, experientes na elaboração de projetos e metodologia de pesquisa, com o objetivo de capacitar e preparar essa população para o ingresso na pós-graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento. 

(Foto: Reprodução)

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo formulário de inscrição on-line, no período definido no cronograma do Edital (01/04 à 30/04). Podem se inscrever todas as pessoas que estão se preparando para ingressar em pós-graduação, seja em nível de mestrado ou doutorado, independente de sua área de atuação e de formação. Além disso, é necessário comprovar a importância do curso para o objetivo pretendido, por meio da carta de intenções a ser preenchida também no formulário de inscrição.

O curso oferecerá 50 vagas, com possibilidade de ampliação, a depender da demanda. A ordem classificatória será estabelecida pela Coordenação do Curso a partir da análise da carta de intenções e sua adequação à proposta do curso e da análise das situações de vulnerabilidade.

O “DiversiPós” é gratuito e será realizado entre os dias 31 de maio a 28 de junho, às terças e quintas-feiras, entre 18h e 21h, via Google Meet. O curso será composto de 15 módulos, cada um com atividades síncronas de 1h e 30 min e atividades assíncronas, a depender da temática de cada módulo.

Serviço

Período de inscrição: 01/04/2022 a 30/04/2022;
Resultado: 10/05/2022;
Início das aulas: 31/05/2022 a 28/06/2022;
Formulário de inscrição aqui;
Edital disponível aqui.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)