O pugilista britânico James Hawley, 21, teve seu contrato rescindido com a MKT Global após discurso homofóbico em sua conta TikTok. A MTK Global (Mack The Knife Global) é umas das principais agências esportivas do segmento e já teve contrato assinado com estrelas como Tyson Fury, Billy Joe Saunders, Josh Taylor, Carl Frampton e Terry Flanagan.

GAY BLOG BR by SCRUFF
James Hawley, 21
James Hawley – Reprodução

Na rede social chinesa, o peso-médio fez uma live para responder perguntas de fãs. Ao ser perguntado se apoiava a comunidade LGBT+, o lutador respondeu: “Mil, um milhão por cento não concordo com nada disso. Até entendo que mulheres queiram ficam com as outras em festas e tudo mais. Eu não ligo, não é um problema, elas podem fazer isso na minha frente. Mas homens e transexuais: tem algo realmente errado com vocês. O que no mundo faz você querer mudar seu gênero ou dar o toba?. O que vocês estão fazendo? Eu tenho dó de seus familiares”.

Reprodução

Após o vídeo ser viralizado através do perfil de Baga Chipz, ex-participante do Drag Race UK, internautas foram ao Instagram da MKT Global cobrar posicionamento. A empresa acabou respondendo a um usuário: “Tomamos a decisão de encerrar o contrato do Sr. Hawley com a MTK Global de forma imediata e não mais irá representá-lo de nenhuma forma. A MTK Global não apoia ou permite em nenhuma instância as opiniões que foram compartilhadas e esse tipo de comentário não será permitido jamais de nenhum de nossos lutadores”.

Após o episódio, o boxeador deletou sua conta no TikTok e fez uma série de Stories no Instagram dizendo que considera a decisão injusta e unilateral

Jeff “The Tank” Ludwig, o primeiro lutador brasileiro de MMA que revelou ser gay

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.