GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: Español

O saltador com vara Shawn Barber, 29 anos, morreu no último dia 17, vítima de complicações médicas. Sua partida deixou uma lacuna não apenas no mundo esportivo, mas também na comunidade LGBTQIA+, onde ele era lembrado não apenas por suas conquistas esportivas, mas também por sua educação e altruísmo.

Em publicação nas redes sociais, a saltadora com vara canadense Alysha Newman prestou homenagem a Barber, descrevendo-o como um dos maiores atletas masculinos de salto com vara de todos os tempos. No entanto, ela destacou que, para ela, Shawn foi muito mais do que um atleta excepcional – ele transformou sua perspectiva de vida.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Nascido em Las Cruces, Novo México, Barber tinha o esporte correndo em suas veias desde o início. Seu pai, George Barber, representou o Canadá como saltador com vara no campeonato mundial de 1983 e passou seus conhecimentos para o filho.

Em 2017, Shawn Barber fez um anúncio corajoso ao se declarar publicamente gay em um post no Facebook, proclamando: “Gay e orgulhoso!”. Expressando sua gratidão aos pais pelo apoio, ele acrescentou: “Continuo a crescer como pessoa e tenho um grande grupo de apoio.”

Shawn Barber deixa sua mãe, pai e irmão George. A causa de sua morte não foi especificada pela família e pelo agente, mas foi mencionado que ele vinha enfrentando problemas de saúde. O atleta não será apenas lembrado por suas incríveis realizações no esporte, mas também por ser um ícone que trouxe visibilidade e representatividade à comunidade LGBTQ+.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente