Nos últimos dias, a intimidade entre os jogadores australianos de críquete Marcus Stoinis e Adam Zampa se tornou um dos maiores shipps do ano. Em um vídeo exibido pela Fox Sports, Zampa brincava com o cabelo de Stoinis enquanto ambos assistam uma partida sentados no camarim.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Antes do jogo, Stoinis chegou a compartilhar uma foto com Zampa caminhando no túnel enquanto recebia um beijo na bochecha vindo de seu amigo. Na legenda da foto, Stoinis colocou: “É dia de jogo, baby”.

 Na legenda da foto, Stoinis colocou: “É dia de jogo, baby”.
<3 Reprodução

Questionado se era namoro ou amizade, Stoinis contou que é apenas um bromance: “Somos bons amigos e isso ajuda a tornar as viagens da equipe mais leve graças as brincadeiras e as risadas. Isso faz com que a equipe tenha um bom vínculo”, contou em entrevista.

Marcus Stoinis quebra o silêncio sobre bromance com Adam Zampa e diz: “Nós somos bons amigos”
Marcus Stoinis quebra o silêncio sobre bromance com Adam Zampa e diz: “Nós somos bons amigos” – Foto: reprodução

AMBIENTE DE TRABALHO É PROPÍCIO PARA BROMANCES

bromance é uma expressão em língua inglesa (brother + romance = amor de irmãos) utilizada para designar um relacionamento íntimo, não-sexual e romântico entre dois (ou mais) homens, uma forma de intimidade homossocial. A natureza moderna e as circunstâncias do bromance é o que o separa das práticas homossociais mais gerais das amizades românticas históricas. A descrição clássica de Aristóteles para a amizade muitas vezes é tomada como o protótipo do bromance. Ele escreveu em cerca de 300 aC: “É daqueles que desejam o bem dos seus amigos por causa dos amigos que são mais verdadeiramente amigos, porque cada um ama o outro pelo que ele é, e não por qualquer qualidade incidental”.

São inúmeros os exemplos famosos de intensa amizade entre homens durante a maior parte da história do Ocidente e tais relações foram igualmente comuns. Há especulações de que no final do século XIX o freudismo e o aumento da visibilidade homossexual levaram os homens heterossexuais a evitar manifestações de afeto intenso.

Alguns romances vieram à tona na mídia nos últimos anos, como Ed Sheeran e seu segurançaChris Hemsworth com Chris Pratt, Tom Holland com Jake Gyllenhaal.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.