GAY BLOG BR by SCRUFF

“Desde pequenininha eu tive uma dificuldade grande, eu sempre queria ganhar a bola de presente e me davam boneca. Eu não gostava, queria ganhar uma bola de futebol, que era o que me deixava feliz.” Essa é uma das lembranças que a atacante Cristiane Rozeira, jogadora da Seleção Brasileira de futebol, conta em episódio inédito da série “Entrevista – Infâncias”, que vai ao ar na próxima terça-feira (dia 12), às 20h45, no Canal Futura.

No programa, Cristiane fala sobre o amor pelo futebol desde a infância, carreira e os desafios que meninas e mulheres ainda enfrentam nesse esporte. “Eu nunca tinha visto, na época, o futebol como uma profissão. Eu gostava de jogar, era uma diversão e era uma dificuldade muito grande, porque não havia os espaços para a mulher poder praticar o futebol.”

Para ela, o cenário hoje é de maior visibilidade e espaço para as mulheres. “Estou jogando bola há quase 20 anos na seleção e eu nunca tive tanta visibilidade quanto se tem hoje, porque as mídias sociais facilitam, fazem com que isso chegue até as crianças, até as meninas, e dá uma esperança maior para elas”, avalia.

A temporada de “Entrevista – Infâncias” se dedica a debater os desafios, direitos e anseios das crianças. Pela primeira vez, além de ouvir especialistas, a série dá voz também aos pequenos em todos os episódios. A apresentação é da escritora e pedagoga Caroline Arcari, pesquisadora na área de violência sexual contra crianças e adolescentes.

'Queria bola, me davam boneca', relembra a atacante Cristiane Rozeira sobre a infância
‘Queria bola, me davam boneca’, relembra a atacante Cristiane Rozeira sobre a infância – Reprodução

Entrevista – Infâncias
Canal Futura
De segunda a sexta-feira, às 20h45

Dia 12/01 (terça-feira), episódio “Meninas no Futebol” com Cristiane Rozeira, atacante da Seleção Brasileira e do Santos F.C.

Leia também:

Mãe decide parar de censurar escolha de brinquedos do filho: “Nunca vi ele feliz com brinquedos ‘para meninos’”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.