GAY BLOG BR by SCRUFF

Campeão mundial por quatro vezes, Sebastian Vettel acredita que a Fórmula 1 está pronta para receber um piloto declaradamente gay. O piloto se posicionou como um “aliado” da causa LGBTQIA+ em entrevista de capa, na edição de julho/agosto, da revista Attitude.

Sebastian Vettel, David Beckham e Adam Paety  fazem parte da edição que apresenta que defendem e apoiam a comunidade LGBTQIA+. O piloto é figura importante dentro da F1, já que sempre está envolvido em protestos para combater o preconceito no automobilismo.

Vettel para Attitude (Foto: Reprodução/ Attitude)http://instagram.com/gayblogbr

Acho que um piloto gay ajudaria a acelerar a eliminação do preconceito, e ajudaria a impulsionar nosso esporte em uma direção melhor”, afirmou Vettel. Então, eu acho e espero que nosso esporte esteja pronto para um”, acrescentou. Ele é o primeiro piloto de F1 a aparecer na capa de uma revista LGBTQ+.

Vettel entende que hoje há um espaço um pouco mais aberto e respeitoso para mecânicos, engenheiros ou mesmo pilotos se assumirem. Ainda segundo ele, nos últimos anos, a comunidade do automobilismo defendeu que houvesse um aumento na diversidade para tornar os paddocks um ambiente mais receptivo.

Mas ainda há mais que podemos fazer para melhorar a diversidade e a inclusão no automobilismo, não apenas em termos de sexualidade, mas também apoiando e incentivando mulheres, pessoas de cor, pessoas com deficiência e assim por diante”, afirmou Vettel.

“A Fórmula 1 iniciou um movimento chamado ‘We Race as One’, o que é bom, mas todos temos que fazer um esforço conjunto para garantir que realmente alcance mudanças positivas, então devemos agir em vez de apenas falar sobre isso”, finalizou o piloto.

Vettel (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)