3ª Copa Sul Gay de Futebol já tem data marcada

Serão dez times masculinos e dez femininos de futebol. De vôlei, serão 16 equipes. Mais de 600 atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participarão do evento.

Organizada pela Sereyos Sport Club, a grande Florianópolis receberá a 3ª Copa Sul Gay de Futebol no dia 9 de fevereiro. Para esta edição, a novidade é a inclusão do futebol feminino, com a 1ª Copa Sul Feminina. As inscrições vão até o dia 30 de janeiro e podem ser feitas por atletas acima dos 18 anos (de 16 e 17 anos somente com autorização).

copa futebol gay
Divulgação/Assessoria de Imprensa

Serão dez times masculinos e dez femininos de futebol. Com mais 16 de vôlei, mais de 600 atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participarão do evento. No masculino podem participar gays, bis ou trans. Já a competição feminina, é aberta a todas as mulheres, já que a luta é pela visibilidade e valorização da mulher nos esportes de forma geral.

As competições acontecem na Arena São José e no SESC Prainha (Florianópolis) e a entrada é social (um quilo de alimento ou um brinquedo). O movimento visa resistência e luta contra o preconceito através do esporte.

Além das competições esportivas, o evento terá shows, DJs, futebol drag show, futebol de bolha, gaymada (tradicional queimada), gaymada com balões d’água, apresentações de drag queens, escola de samba, praça de food trucks, lounge, festas noturnas em parceria com casas de Floripa e uma day party à beira-mar no encerramento.

A Sereyos é a primeira equipe poliesportiva que representa Santa Catarina em competições nacionais e internacionais, com futebol masculino e feminino, voleibol, corrida, programa fit e a nova modalidade handball.

SERVIÇO

Copa Sul Gay de Futebol e Copa Sul Feminina de Futebol
Arena São José. Rua João Grumiche, 755, Roçado, São José – SC
Quando: 09/02 às 11h30
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou brinquedo
Valor para inscrição da equipe (até 16 pessoas): R$ 1.000,00 masculino e R$ 600 feminino

TREINOS

Futebol masculino
Quando: todos os domingos – 19h
Onde: Bola na Trave. R. Constancio Krumel, 1010 Fundos – Praia Comprida, São José

Futebol feminino
Quando: todas sextas-feiras – 19h30
Onde: Astel (Itacorubi)

Voleibol masculino
Quando: todas quintas-feiras – 22h
Onde: Capoeirão. Av. Gov. Ivo Silveira, 2.929, Capoeiras

Premier League, principal campeonato de futebol da Inglaterra, realiza campanha pró-LGBT com todos os times

Bulls é bicampeão da Champions LiGay

SCRUFF, app que promove relacionamentos, encontros e eventos, foi patrocinador da Champions LiGay SP na edição de 2018 – o maior campeonato gay de futebol do Brasil. A vitória foi do time Bulls sobre o Bharbixas, equipe de Minas Gerais. O terceiro lugar ficou com os boys do Sereyos..

Durante os dois dias do evento, cerca de 2 mil pessoas conferiram os jogos, aproveitaram as atrações, distribuição de brindes e, claro, beijaram muito na boca. Foram mais de 250 jogadores homossexuais de oito estados brasileiros mostrando muito futebol no pé dentro de campo. Fora das quadras, o calor fez com que os rapazes desfilassem seus corpos suados sem camiseta para o deleite do público, que estava animadíssimo na Arena WS.

Foram, no total, 32 jogos entre os 16 times integrantes da Liga Gay Nacional de Futebol, mais conhecida como apenas LiGay. E a lista de espera para uma vaga na federação é grande: são pelo menos 12 equipes que devem se juntar aos atuais nas próximas edições do torneio. E haja coração para tanto boleiro gato, viu?

Entre os veteranos da Champions, estiveram presentes Beescats e Alligaytors (Rio de Janeiro), Unicorns Brazil, Futeboys FC, Bulls – campeão da edição Porto Alegre, em abril deste ano – e Afronte (São Paulo), Bharbixas – vencedor da edição carioca, em novembro de 2017 – (Belo Horizonte), Bravus (Brasília), Magia e PampaCats (Porto Alegre), Capivara (Curitiba) e Sereyos (Florianópolis). Entre os novos novatos estão o carioca Karyocas, o belo-horizontino Manotauros, o paulistano Diversus e o goianiense Barbies.

Comente