Foi em junho de 2009 que Wagner, com então 20 anos, conheceu Júlio e Odair. Era a sua segunda vez no “Autorama“, apelido dado a uma área do estacionamento do Parque Ibirapuera que tinha a função de “Tinder” em uma época que não existia smartphone.
Júlio e Odair já eram casados, na época eles tinham 30 e 42 anos, respectivamente. Como Wagner ainda era novato nos rolês, o casal fez as honras de apresentar bares e baladas de São Paulo ao rapaz. Eles saíam quase que todos os dias e, com o tempo, foi rolando química entre três. Um ano depois, após Wagner passar por problemas familiares, Júlio e Odair convidaram Wagner para dividir o mesmo teto.
Júlio trabalhava no fórum de Barueri e Odair era coordenador em uma loja de departamentos, onde prossegue firme até hoje. Wagner cursava Administração e trabalhava em um shopping para complementar a renda.
E foi em 2014 que tiveram um problema de mecânica com o carro. O valor do conserto estava além do orçamento familiar e, ainda assim, decidiram arcar com a despesa, visto que o veículo era bastante necessário para o cotidiano dos três.
Algum tempo depois, descobriram que o preço do conserto do carro foi superfaturado, que era possível realizar o mesmo reparo com 1/3 do valor pago. Foi aí que surgiu a ideia de abrir uma oficina que não ludibriasse quem não entendia de mecânica.
Motivados, passaram a procurar por um ponto comercial para empreender. Quando decidiram por um lugar próximo a Avenida Casa Verde, venderam o carro e investiram no imóvel. O que parecia ser o começo de um sonho, na verdade, foi um golpe de estelionato.
Mas a persistência por um final feliz valeu a pena. Há quatro estão à frente da JOW Funilaria, em Santana, zona norte de São Paulo. Com sete funcionários, a empresa tem como missão trabalhar com transparência e preço justo, focando em atender o público LGBTQI+.

“Sabemos como é ter que depender de mecânico ou funileiro. Se você não entende de carro, geralmente é enganado. Focamos no atendimento, preço justo com qualidade e transparência. No passado tivemos problemas com oficinas, uma hora por preços absurdos, outra por homofobia. Então queremos fazer a diferença no mercado”, conta Julio
Todos os funcionários da oficina sabem do relacionamento deles e nunca houve algum desconforto quanto a isso.
“Trabalhamos para ter amigos. Aqui atendemos muitas mulheres, principalmente senhoras. Agora, estamos focando no público LGBTQI+, para que eles não precisem passar por olhares preconceituosos ou qualquer tipo de constrangimento em oficinas, queremos que todos se sintam se a vontade em trazer seu carro para manutenção, que não tenham nenhum receio, medo ou insegurança”, complementa.
A JOW Centro Automotivo presta serviços de mecânica, funilaria, pintura e demais demandas do universo automotivo.
SERVIÇO
JOW CENTRO AUTOMOTIVO
(11) 994464148
vendas@jowcentroautomotivo.com.br
Facebook: facebook.com/jowfunilaria/
http://jowcentroautomotivo.com.br/
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] {b}” PEGUE MEU DINHEIRO (publicidade): Shell – “De Causo em Causo” UNICÓRNIO (startup): Jow Centro Automotivo ATIVO 19 (iniciativa): Coordenação de Políticas para LGBTI da Prefeitura de […]