GAY BLOG BR by SCRUFF

O primeiro beijo gay olímpico televisionado ao vivo aconteceu durante uma competição de esqui, em Pyeongchang. “Eu não sabia que estava senfo filmado”, disse Gus Kenworthy (26), medalhista de prata em 2014.

Kenworthy, que competiu com um polegar quebrado, ficou em 12º na competição. Não foi uma performance digna de medalha, mas o beijo em Matthew Wilkas fez história.

Em viagem recente. Foto: reprodução
Em viagem recente. Foto: reprodução

“A única maneira de realmente mudar as percepções, acabar com a homofobia e quebrar tabus é através da representação. Se quando criança eu tivesse visto um atleta gay beijar seu namorado, seria muito mais fácil para mim”, comenta Gus.

Oi, pombinhos!
Oi, pombinhos!

Kenworthy revelou publicamente ser gay em 2015, um ano depois de ganhar prata nas Olimpíadas de Sochi. Seu medo, a princípio, era de perder patrocinadores e amigos. Mas a saída do armário foi muito positiva, além de ser tornar um porta-voz da comunidade LGBT, conseguiu ótimos patrocinadores que apoiaram a causa.

Gus Kenworthy
Ilustração fonte CNN

VEJA TAMBÉM:
10 atletas das Olimpíadas de inverno mostram o que há por baixo do uniforme
Conheça os atletas abertamente LGBT que estão na Winter Olympics 2018

O primeiro beijo gay olímpico televisionado ao vivo aconteceu durante uma competição de esqui em Pyeongchang. Kenworthy protagonizou a cena com o namorado Matthew Wilkas
O primeiro beijo gay olímpico televisionado ao vivo aconteceu durante uma competição de esqui em Pyeongchang. Kenworthy protagonizou a cena com o namorado Matthew Wilkas



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO