Bárbaros e Thunders Brazil são os grandes campeões da 1ª True Colors Cup

Evento esportivo LGBT+ aconteceu neste final de semana em São Paulo e reuniu 32 times jogando vôlei e futebol

O final de semana foi de calor, diversidade e muito vôlei e futebol durante a primeira edição da True Colors Cup na capital paulista. E dois grandes times levaram, claro, a melhor. O troféu de melhor do vôlei ficou com o Thunders Brazil, equipe paulista e anfitriã do evento. Já a taça de campeão no futebol fez a alegria dos jogadores do Bárbaros, também de São Paulo.

Time do Bárbaros ergue o troféu de campeão no futebol
Time do Bárbaros ergue o troféu de campeão no futebol. Foto: divulgação

O torneio reuniu no total 32 equipes no sábado, 7, e domingo, 8, sendo 16 delas de futebol e outras 16 de vôlei e teve um público estimado de 2mil pessoas durante os dois dias. Os times eram dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Distrito Federal. A animação de todo o público ficou a cargo da drag-madrinha da competição, Jade Odara, que brilhou durante os intervalos das partidas.

A True Colors Cup foi idealizada pelos times Thunders Brazil (vôlei) e Unicorns Brazil (futebol). Além dos anfitriões já citados, o campeonato contou com os times Alligaytors, ArtMix, Beescats, Full Boys e Karyocas (RJ), Angels, Bárbaros, Blue Birds, Bulls, Diversus, Fenerbouas, Natus, Pegasus, Rangers, Real, Twelveboys, Voleiboys e Vrau (SP), Bharbixas, Felinos e  Predadores (MG), Tubarões e Dinosaurs (SC), Maragatos (RS), Taboa (PR) e Capital (DF).

Jade Odara, a drag-madrinha da competição
Jade Odara, a drag-madrinha da competição. Foto: divulgação

A organização dos dois dias de evento ficou por conta da agência SHIFT.LGBT+ e o torneio teve o apoio do Governo Britânico, como parte da campanha Love is GREAT, da Gilead Sciences, da DPlanners, da ECO Diagnóstica, do Museu do Futebol, do Museu da Diversidade e das bebidas do bem™.

FUTEBOL. O Bárbaros tornou-se o primeiro campeão da True Colors Cup vencendo o Karyocas por 4 x 2. O terceiro lugar ficou com o Taboa, que goleou o BeesCats e garantiu o bronze numa partida que terminou em 8 x 3.

VÔLEI. O Thunders Brazil garantiu o ouro disputando um tie-break emocionante contra o Bárbaros. No final, o Thunders levou a melhor por 3 sets a 2. Na disputa pelo bronze, o Twelveboys eliminou o VRAU por 2 sets a 1. Na noite do sábado, a organização da True Colors Cup desclassificou a equipe do Felinos por descumprir o regulamento do campeonato.

Time do Thunders, campeão da True Colors Cup, em intervalo do jogo de vôlei
Time do Thunders, campeão da True Colors Cup, em intervalo do jogo de vôlei. Foto: divulgação

AÇÕES. Para a diversão do público, a organização preparou ativações das marcas e apoiadores. Uma delas foi um lounge da campanha Love is GREAT, espaço para socialização, descanso e azaração. Para a conscientização sobre prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, principalmente o HIV, a True Colors Cup recebeu para um bate-papo o médico infectologista e professor da FMUSP Álvaro Costa no espaço destinado à campanha #EuPREVIVO. Além disso, foram distribuídos testes rápidos de detecção do HIV oferecidos pela ECO Diagnóstica para os participantes do talk. O Wings Team, da Red Bull, fez uma ação surpresa com as embaixadoras da marca de energético animando os presentes com produtos e brindes. Já a do bem™ foi a responsável pela hidratação dos atletas à base de água de coco e sucos. O Museu do Futebol disponibilizou ingressos que foram sorteados entre as torcidas e também garantiu as entradas para os dois times campeões da True Colors Cup.

SOBRE A SHIFT.LGBT+. A SHIFT.LGBT+ é uma agência fundada e gerenciada por LGBT+s para LGBT+s e, por isso, tem como principal objetivo fomentar a visibilidade, o respeito, a diversidade e inclusão em todas as suas ações. A agência atua diretamente com clientes e também em parceria com outras agências no planejamento estratégico de ações ou campanhas voltadas ao público LGBT+. Além disso, também organiza eventos proprietários para clientes e parceiros, sejam eles culturais, de entretenimento, saúde e esportes, como a True Colors Cup e a Champions LiGay, os dois principais torneios esportivos do país. Tem entre seus clientes a Gilead Sciences, o Governo Britânico, as equipes esportivas Thunders Brazil e Unicorns Brazil, entre outros.

SOBRE A CAMPANHA LOVE IS GREAT. O governo britânico celebra os direitos de pessoas homossexuais, bissexuais, transexuais, transgênero e intersexo apoiando diversas iniciativas com a proposta de inclusão de pessoas LGBT+. É o caso da True Colors Cup, que será realizada dias 7 e 8 de setembro deste ano em São Paulo.

O VisitBritain, agência nacional de turismo do Reino Unido, lançou a campanha Love is GREAT em 2014 para celebrar a nova lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra, no País de Gales e na Escócia. A campanha destaca a Grã-Bretanha como uma escolha de férias abrangente para visitantes LGBT+, oferecendo experiências únicas – de férias nas cidades a fugas no campo – que são facilmente acessíveis e abertas a todos, independentemente da sua sexualidade. O Reino Unido é reconhecido como um dos países mais progressistas do mundo para os direitos LGBT+. Em 2018, o destino foi escolhido por volta de 240 mil turistas brasileiros, justamente por ser amigável e acolhedor para todas as pessoas, independente da sua orientação sexual ou identidade de gênero. Mais informações sobre o pacote de viagens Love is GREAT no site visitbritain.com/loveisgreat.

SOBRE A GILEAD SCIENCES. A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica global com DNA científico e dedicada à pesquisa e desenvolvimento de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites, entre outras. Além de responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida, como o primeiro antirretroviral single-tablet, a Gilead se destaca por seu programa de acesso universal. Sem paralelo na indústria, ele se apoia na diferenciação de preços e em licenciamentos exclusivos para fabricação de genéricos de acordo com critérios objetivos e transparentes, como PIB per capita, IDH, prevalência da doença e maturidade do sistema de saúde de cada país. A Gilead possui operações em mais de 30 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

SOBRE A DPLANNERS. A DPlanners é um hub de inovação e planejamento, focada em Live Marketing, o marketing dirigido para eventos, ativações inovadoras de marcas, desenvolvimento de ideias e integração conceitual para diferentes clientes. Com planejadores, os “planners”,  espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Londres, Lisboa e Barcelona, já realizou o planejamento criativo de eventos em projetos com diversas agências de São Paulo como Casa Da Vila, Banco de Eventos, Figgo e Smartlog, abrangendo grandes clientes como Globo, Adidas, Takeda, Pernod Ricard, Tegra, Goodyear, entre outros.