HIV e AIDS infelizmente não são coisas do passado. Entre 2007 e 2017, o Ministério da Saúde registrou o aumento de 700% de casos em jovens de 15 a 24 anos, mas os dados não ficam somente nesta faixa etária.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Gilead Sciences fala sobre prevenção do HIV e AIDS
Gilead Sciences fala sobre prevenção do HIV e AIDS

Atualmente, em torno de 37 milhões de pessoas no mundo vivem com a infecção pelo HIV e 1,8 milhão são infectadas todo ano. O descuido e a falta de informação sobre prevenção são as principais causas de números tão alarmantes.

Pensando nisso, a Gilead Sciences, biofarmacêutica global que tem o desenvolvimento de medicamentos contra o HIV como uma de suas principais áreas terapêuticas de pesquisa, relança o portal ‘Eu Previvo’ (www.euprevivo.com.br) site que traz informações detalhadas sobre HIV e os métodos mais eficazes de prevenção.

Através dessa ferramenta, a Gilead reforça o seu compromisso com o desenvolvimento e a inovação nos medicamentos para o tratamento e prevenção do HIV/AIDS e disponibiliza informações e conteúdo relevante sobre as diferentes estratégias de Prevenção Combinada, incluindo a PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), uma medida que se adota regularmente reduz em até 92% o risco de contrair o HIV em indivíduos de risco aumentado (HSH, profissionais do sexo, casais sorodiscordantes e transexuais).

Com o slogan "Prevenir protege. Proteger previne", o ‘Eu Previvo’ reúne informações sobre as diversas formas de prevenção, mitos e verdades sobre o vírus e links úteis
Com o slogan “Prevenir protege. Proteger previne”, o ‘Eu Previvo’ reúne informações sobre as diversas formas de prevenção, mitos e verdades sobre o vírus e links úteis

Conversar sobre o HIV não é algo que deixe as pessoas à vontade. Por esse motivo, é extremamente importante que haja fontes de informação acessíveis e responsáveis”, comenta Dr. José Valdez, infectologista. “Por mais que o tratamento tenha avançado muito, a melhor ferramenta contra o HIV ainda é a prevenção. Entre as alternativas disponíveis, a PrEP associada ao uso de preservativos já se mostrou uma estratégia potente.  A triste realidade é que muitas pessoas que poderiam fazer uso desse método desconhecem sua existência e eficácia. O portal EuPrevivo é uma excelente ferramenta para disseminar conhecimento e auxiliar na escolha dos métodos de prevenção mais adequados para o seu perfil, reforça a importância da prevenção e relembra a linha do tempo do HIV aqui no Brasil”, finaliza.

http://www.euprevivo.com.br/
http://www.euprevivo.com.br/

Para o diretor geral da Gilead no Brasil, Christian Schneider, a iniciativa irá auxiliar no combate à falta de conhecimento sobre o assunto. “Nosso objetivo é fornecer informação segura e esclarecer as principais dúvidas sobre o vírus. Por isso, neste portal, é possível compreender de forma clara o que é HIV e AIDS, a diferença entre eles, as formas mais seguras de prevenção, o que é a PrEP e a quem se destina“, destaca.

‘Eu Previvo’
‘Eu Previvo’

Sobre a Gilead Sciences

A Gilead Sciences é uma biofarmacêutica dedicada à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de terapias inovadoras para prevenção, tratamento e cura de doenças potencialmente fatais, como HIV/Aids, hepatites virais, entre outras. A Gilead foi responsável por grandes conquistas para a saúde e a qualidade de vida ao oferecer o primeiro regime antirretroviral em comprimido único para o tratamento do HIV/AIDS, além de ter revolucionado o tratamento da hepatite C com o primeiro medicamento que apresentou a possibilidade de cura da doença. Presente no Brasil desde 2013 com sede em São Paulo, a Gilead possui operações em mais de 35 países, com matriz em Foster City, Califórnia, nos Estados Unidos.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO