Abertamente bissexual, atriz de ‘Sex and the City’ confirma candidatura ao governo de NYC

“Alguma coisa deve mudar”, diz Cynthia Nixon em vídeo postado em seu Twitter. A atriz tem apelo entre os jovens e de eleitores anti-Trump. 

Cynthia Nixon, 51, anunciou oficialmente via Twitter a candidatura ao cargo de governadora de Nova York. A atriz interpretava a advogada Miranda Hobbes na série Sex and the City. A campanha eleitoral deve durar mais ou menos seis meses até a realização das primárias democratas.

“Amo Nova York e hoje estou anunciando minha candidatura para governadora”, diz o texto do tweet. “Nunca vivi em outro lugar”, conta, revelando que foi criada pela mãe na cidade em um apartamento humilde e, que nessa mesma cidade, está vendo seus três filhos crescerem.

Abertamente bissexual, ela mantém atualmente um relacionamento com Christine Marinoni desde 2012. Caso vença a eleição, será a primeira mulher a ocupar o cargo – e também a primeira candidata abertamente LGBT.

Cynthia Nixon e Christine Marinoni em 2012. Foto: Caras
Cynthia Nixon e Christine Marinoni em 2012. Foto: Caras

Segundo o jornal El País, desde que começou a abrir caminho para a candidatura, em agosto do ano passado, a atriz tem apelo entre os jovens e de eleitores anti-Trump. A corrida ao cargo também não será fácil, já que seu principal adversário, Andrew Cuomo, é ex-secretário de Justiça do Estado com um orçamento de campanha de 30 milhões de dólares e seu nome é citado como possível candidato à presidência dos EUA.

Sex in the City. Divulgação
Sex in the City. Divulgação

LEIA TAMBÉM: