A partir desta sexta-feira, o Festival Mix Brasil começa a hospedar lives no Instagram com realizadores e personalidades LGBT+. O primeiro convidado é o cineasta Daniel Ribeiro, que dirigiu os curtas metragens Café com Leite (2007) e Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010). Seu primeiro longa-metragem, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho estreou no Festival de Berlim, em 10 de fevereiro de 2014.

A entrevista será mediada por André Fischer, fundador do Mix Brasil, e permitirá interação com os espectadores ao vivo a partir das 21h.

SERVIÇO

Mix Live com Daniel Ribeiro
Mediação: André Fischer
Sexta-feira, 05 de junho, às 21h
Em: instagram.com/festivalmixbrasil

Canal Brasil faz programação com foco no Mês do Orgulho LGBT+

Exibição de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Para reforçar a diversidade no mês de junho, o Canal Brasil criou uma programação com filmes LGBT+ às sextas, sábados e domingos, às 23h10 com rebatidas nas terças, quartas e quintas às 4h.

Nesta sexta-feira, 05, às 23h10, será exibido o documentário Rogéria: Senhor Astolfo Barroso Pinto, de 2018, que conta a vida e a trajetória artística de Rogéria a partir da dualidade entre artista e personagem. Passando por todos os momentos da vida da transformista, o filme mescla dramatizações de etapas de sua vida e depoimentos de artistas brasileiros, como Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira. O média-metragem é dirigido por Pedro Gui.

Entre os filmes, estão “Como você é”, “Praia do Futuro”, “Flores Raras”, “Bixa Travesty”, “As Boas Maneiras”, entre outros. O longa de Daniel Ribeiro serrá exibido no último sábado do mês.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’)
Horário: sábado, dia 27 de junho, às 23h15
Rebatida: quarta, dia 01/07, às 4h
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme Lobo, Tess Amorim e Fabio Audi
Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir.

Google Notícias