Forças Armadas de Israel incentiva a tolerância aos homossexuais

A foto baixo foi tirada em Israel e divulgada pelas Forças Armadas do país em campanha de combate à homofobia na instituição.

Forças Armadas Israelenses incentivam tolerância
Forças Armadas Israelenses incentivam tolerância

“Em campanha ao Dia Internacional contra a Homofobia, comemorado hoje (17 de maio) em todo o mundo, as Forças Armadas de Israel orgulham-se das etapas progressivas que tem levado à integração de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) militares, se destacando em relação a outras forças armadas em todo o mundo. O Comando das nossas Forças Armadas se comunica permanentemente com a comunidade homossexual, de modo a entender melhor os problemas que soldados homossexuais enfrentam durante o processo de recrutamento e serviço militar, abordando estas questões, e garantindo que as Forças Armadas sejam um ambiente de aceitação para os soldados homossexuais. Temos feito progressos inovadores ao longo do tempo, mas ainda estamos tentando melhorar progressivamente as condições do serviço militar de soldados gays“.

Grande exemplo de posicionamento institucional alinhado com o respeito às diferenças, prevenindo manifestações discriminatórias contra homossexuais. Difícil não recordar do caso em que um casal de sargentos do Exército Brasileiro alegaram ameaças e retaliações a sua sexualidade nas Forças Armadas.

Que as polícias brasileiras sigam o exemplo de Israel.

[Da Timeline do Roberto Camara Jr]