This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A freira Hérika Chaves (24) visitou recentemente o bar Boleia, voltado para as lésbicas, durante uma passagem pelo Rio de Janeiro e diz que sempre defendeu a união civil dos gays, antes mesmo da declaração do Papa Francisco. As informações vieram do Universa.

O irmão de Hérika é gay e ela sempre soube, mas percebeu que ele estava vivendo sua sexualidade plenamente quando notou no Facebook comentários de vários homens falando sobre o quanto ele era bonito. Como ele ainda mora com a mãe, Hérika resolveu conversar com ela, que comentou que ele sempre negou ser gay.

“Mãe, ele é gay e deve ter vergonha porque eu sou freira” – disse Hérika“Diga a ele que eu o amo acima de tudo, ele é meu irmão, e apoie ele” – continuou, acrescentando também que eventualmente ele “saiu do armário”.

Desde criança ela sempre conviveu com gays, lésbicas e pessoas trans, mas ver o que o irmão passava a ajudou a sensibilizar mais pela causa, já que ele sofria diversos xingamentos homofóbicos.

Freira visita bar lésbico e diz: "Amor de Deus é maior que qualquer preconceito"
Reprodução

“Chamavam meu irmão de viado, de gayzinho, bichinha, e aquilo me incomodava. Eu pensava em quanta dor tantas pessoas sentiam” – diz ela.

Hérika também faz questão de enfatizar na entrevista que o “Amor de Deus não segrega e é muito maior que qualquer preconceito”, sempre recorrendo ao versículo “Amai ao próximo como a si mesmo” e que muitos se afastam da Igreja por conta da resistência dos mais conservadores.

“Eu recorro à palavra de Deus e à passagem ‘Amai ao próximo como a si mesmo’. Quando todos queriam apedrejar a prostituta, Jesus dava a mão, quando expulsavam o leproso, Jesus trazia de volta. Hoje, essas pessoas são a comunidade LGBT e é preciso lembrar: Deus é amor. Quero ser esse rosto amoroso de Deus. A acolhida e as portas da igreja devem ser abertas a todos, e não a alguns selecionados” – diz.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".