GAY BLOG BR by SCRUFF

Vencedor do Poc Awards 2020 pelo voto popular na categoria “Músico Poc Brasileiro”, o cantor sertanejo Gabriel Felizardo, o Gabeu, coloca no streaming seu primeiro álbum nesta terça-feira, dia 10 de agosto, intitulado de Agropoc. Aqueles que quiserem apreciar o trabalho do artista, clique aqui.

São dez faixas que compõem o repertório, sendo nove delas compostas pelo próprio Gabeu. Procurando simular uma estação de rádio do interior do Brasil, o artista explora diferentes vertentes da música sertaneja, desde o “raiz” com a viola caipira, chegando até o sertanejo universitário. A única faixa regravada é “Cowboy”, prestando uma homenagem à Banda Uó.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Sou apaixonado por aquele sertanejo de pegada latina forte, é uma vertente que me agrada muito. Fora o estilo de interpretação, que vem muito também desse lugar dos cantores de rádio, uma interpretação expressiva, com os “R”s bem acentuados. Amo as canções de Cascatinha e Inhana e Milionário e José Rico”, comenta Gabeu, que também se diz influenciado pela dupla Alvarenga e Ranchinho, sobretudo quando ele pensa em cantores de rádio.

“A forma como eles utilizavam o humor para interpretar, cantar, contar histórias e até fazer leituras sociais e políticas da época, tudo isso me marcou muito. Cito aqui a canção ‘Romance das Caveiras’, que é uma dessas canções que eu ouvia quando criança”, relembra o cantor.

Gabeu também explora amores ingratos, sofrência, paixões avassaladoras, gandaias e bebedeiras, entre outros, atravessam o álbum de modo bem-humorado. O cantor também conta com duas participações especiais no álbum: Reddy Allor e Bemti, nas faixas “Queda D’Água” e “Bem Te Vi” respectivamente.

“Meu público tem sido muito receptivo com cada lançamento, seja de música autoral, cover, participação em trabalhos de outros artistas. Isso tem me dado gás e cada vez mais vontade de mostrar o que eu vim preparando nesse tempo todo”, completa Gabeu sobre a realização e lançamento de Agropoc.

“Espero que minhas letras façam meu público rir comigo, dançar comigo, chorar comigo, imaginar comigo, refletir comigo… Bato sempre nessa tecla, o álbum é diverso, nas composições isso não seria diferente. Então espero que as pessoas adentrem de fato cada narrativa e cada temática que eu decidi abordar neste projeto. Compor todas essas músicas foi uma enxurrada de emoções”, celebra um orgulhoso Gabeu.

Divulgação
Divulgação

POC AWARDS

 




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente