GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante um jogo de futebol americano realizado no domingo, dia 9 de janeiro,  entre as equipes “The Atlanta Falcons” e “New Orleans Saints”, houve um surpreendente pedido de casamento entre dois homens.

Os “Falcons” possuem três homens como líderes de torcida, sendo que um deles, Ben, recebeu uma proposta surpresa de seu namorado, Dominic, que trabalha como enfermeiro. Durante o jogo, Dominic, se ajoelhou e pediu ao Ben em casamento.

Em entrevista ao Queerty, Ben disse que o casal pretende se casar no próximo verão (nosso inverno), “mas a data ainda será escolhida”. Os dois compartilharam fotos no Instagram, e em uma delas há mascote do time de futebol americano “Atlanta Falcons”, Freddie, dando um abraço nos dois.

Líder de torcida é pedido em casamento durante a maior liga de futebol americano
Reprodução

Estado americano de Nevada é o primeiro a reconhecer casamento LGBT em sua Constituição

Nevada se tornou o primeiro estado norte-americano a incluir em sua Constituição o direito ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, revogando uma proibição de 18 anos.

A medida foi submetida à votação durante a recente eleição presidencial de 3 de novembro e os resultados finais foram publicados nos últimos dias. Os eleitores aprovaram a “Emenda para o Casamento Independente de Gênero” com 62% dos votos a favor e 38% contra, segundo o gabinete do secretário de estado de Nevada.

“É bom que deixamos os eleitores decidirem”, disse o presidente do grupo de defesa Equality Nevada, Chris Davin, à NBC News. “As pessoas escolheram isso, não os juízes ou legisladores. Isso é democracia direta —é como tudo deveria ser”.

Segundo a AFP, ele disse que a iniciativa é importante para os membros da comunidade LGBTQ, enquanto muitos estão preocupados que a nova maioria conservadora da Suprema Corte dos EUA tente revogar a decisão que protege federalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A nova lei de Nevada derruba um referendo de 2002 aprovado pelos eleitores que definiu o casamento como união entre “um homem e uma mulher”. No entanto, em 2009, uma lei de parceria doméstica foi aprovada pelos legisladores estaduais.

Mas foi somente em junho de 2015 que a Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou todas as proibições estaduais ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A medida eleitoral que consagrou esse direito na constituição de Nevada permite que organizações religiosas e membros do clero do estado se recusem a realizar o casamento.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"