GAY BLOG BR by SCRUFF

Um navio da Marinha dos Estados Unidos, lançado em San Diego no dia 6 de novembro, homenageia o ativista  LGBT pioneiro Harvey Milk. As informações são da CNN Brasil.

O USNS Harvey Milk é um navio-tranque de reabastecimento, que reabastece porta-aviões no mar. “Ele fez a diferença. Esse é o tipo de líder naval de que precisamos”, disse o secretário da Marinha norte-americana, Carlos Del Toro, durante a cerimônia de batismo.

O navio foi copatrocinado pela senadora democrata Dianne Feinstein, que era presidente do Conselho de Supervisores de San Francisco quando Milk atuou no conselho. Feinstein foi quem anunciou o assassinato de Milk em 1978, aos 48 anos.

Marinha dos EUA homenageia ativista Harvey Milk décadas após sua morte
Reprodução

Na cerimônia também estava o sobrinho de Milk, Stuart, cofundador da Harvey Milk Foundation. O USNS Harvey Milk é um dos petroleiros em uma classe nomeada em homenagem ao congressista da Geórgia e ícone dos direitos civis John Lewis, que também inclui embarcações nomeadas em homenagem a Sojourner Truth, Lucy Stone e Robert F.Kennedy.

A decisão visa fazer uma reparação histórica, considerado que Harvey Milk foi forçado a deixar a Marinha no ano de 1955 após ser interrogado, durante duas semanas, sobre sua orientação sexual.

“Por muito tempo, marinheiros como o tenente Milk foram forçados a viver nas sombras ou, pior ainda, expulsos de nossa amada Marinha”, disse Del Toro, “essa injustiça faz parte da história da Marinha, mas também o é a perseverança de todos os que continuam a servir em face da injustiça”, continuou.

Após este episódio, Milk se tornou um dos primeiros políticos gays dos Estados Unidos, sendo eleito em 1977  para o Conselho de Supervisores de São Francisco. Um ano depois, ele foi baleado e morto por Dan White, um ex-supervisor da cidade com quem havia entrado em confronto com frequência.

Barack Obama expressou sua intenção de batizar um navio com o nome de Milk no ano de 2016.

Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"