GAY BLOG BR by SCRUFF

Em uma entrevista ao The Sunday Times publicada neste domingo, 1 de agosto, o ator norte-americano Matt Damon (50) disse que parou de usar a palavra “faggot” (equivalente a “bicha”) depois que sua filha, que tem menos de 15 anos, alertou sobre o teor homofóbico da palavra.

“[Quando eu disse ‘faggot’], ela saiu da mesa. Eu disse: ‘Vamos, isso é uma brincadeira! Eu digo isso no filme Stuck on You (‘Ligado em Você’ na versão adaptada)’. Ela foi para o quarto e escreveu um texto muito longo e bonito sobre como essa palavra é ofensiva. Eu disse, ‘eu retiro o faggot!’ Eu entendi. “

Damon diz que deixou de usar a palavra nos últimos meses, explicando que não pensava nela como pejorativa. “A palavra que minha filha chama de ‘injúria com f’ para um homossexual era usada corriqueiramente quando eu era criança”.

A cena a que Damon está se referindo acontece no final da comédia atrevida de 2003 – na qual ele e Greg Kinnear interpretam irmãos. No fim da entrevista, Matt Damon também diz que o mundo moderno o ensinou a apenas “calar mais a boca”.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Matt Damon parou de usar expressão homofóbica após bronca da filha
Reprodução

BIOGRAFIA

Matthew “Matt” Paige Damon é um ator, roteirista, produtor e filantropo norte-americano; cuja carreira foi lançada após o sucesso do drama “Good Will Hunting” de 1997, a partir de um roteiro que ele co-escreveu com outro ator famoso: Ben Affleck. Ambos ganharam o Oscar de melhor roteiro original e o Globo de Ouro de Melhor Roteiro. Já na atuação, Damon recebeu indicações para o Oscar, Globo de Ouro, Satellite Award e o Screens Actors Guild Awards de Melhor Ator.

Desde então, ele tem estrelado vários filmes comercialmente bem sucedidos, incluindo “Saving Private Ryan”, quatro filmes da série Bourne, a trilogia do Ocean e diversos outros.

Ele é um dos 40 atores de maior bilheteria de todos os tempos e em 2007 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, sendo nomeado o homem mais sexy vivo pela revista People naquele ano.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente