GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora Elza Soares morreu de causas naturais, aos 91 anos, neste dia 20 de janeiro, às 15 horas e 45 minutos, em sua casa, no Rio de Janeiro. A informação veio de sua assessoria de imprensa e publicado no Instagram dela.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim

Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”

Morre Elza Soares, aos 91 anos, de causas naturais
Reprodução

Elza Gomes da Conceição nasceu no dia 23 de junho de 1930 na favela Moça Bonita, atualmente Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel. Ainda pequena, se mudou para um cortiço no bairro de Água Santa, onde foi criada.

Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, ela foi eleita em 1999 pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. Além disso, ela também apareceu na lista de 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Sua carreira se iniciou no ano de 1959, quando começou cantando o sambalanço “Se Acaso Você Chegasse”, se dedicando ao gênero durante a década de 1960. Já seu último álbum, “Planeta Fome“, foi lançado em 2019 e foi eleito um dos 25 melhores álbuns brasileiros do semestre pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

Para este disco, ela planejara uma regravação de “Comida”, dos Titãs, com os então membros atuais da banda, mas acabou optando por deixar a faixa para um outro momento e o trabalho foi lançado em outubro de 2020 para marcar o aniversário de um ano do disco e celebrar a indicação do mesmo ao Grammy Latino.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO