GAY BLOG BR by SCRUFF

Na tarde desta quinta-feira (20), foi informado que a cantora Elza Soares morreu de causas naturais, aos 91 anos, em sua casa, no Rio de Janeiro. A informação veio de sua assessoria de imprensa e foi publicada no Instagram da artista.

A última publicação de Elza no Twitter foi após o anúncio de Linn da Quebrada como uma das participantes do BBB22, onde a artista e manifestou seu apoio à sister: “Minha Linn entrou no @bbb. Arrebenta, menina. Te amooooo”, escreveu.

Apesar do programa ter iniciado na segunda-feira (17), Linn entrou nesta tarde na casa do BBB22, horas antes de Elza Soares falecer. A sister teve sua entrada adiada, após testar positivo para a Covid-19 e, por isso, ficou mais alguns dias confinadas no hotel.

As artistas cantaram juntas no projeto do Museu da Língua Portuguesa, “Meu Bairro Minha Língua”, ao lado de Vinicius Terra, Dino d’Santiago e Sara Correia, em 2021.

Anos antes, em 2017, Elza escolheu Linn para dividir um ensaio em que grandes artistas celebravam novos nomes da música brasileira na revista Serafina, do jornal Folha de S.Paulo. “Ela me entende. A travesti é a mulher preta de 60 anos atrás”, disse Elza na época.

Elza Soares e Linn da Quebrada (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)