GAY BLOG BR by SCRUFF

Leandro Buenno (27), ex-The Voice Brasil e atualmente conhecido por ser o namorado de Rodrigo Westermann, sobrinho do Silas Malafaia, disse, em uma live do influenciador digital João Vivas, que vive com HIV, sendo que o diagnóstico veio em 2017. Buenno disse achar importante expor o assunto por uma questão de responsabilidade.

“Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito” – disse em uma entrevista exclusiva ao UOL.

Foto: Reprodução

O cantor também afirma que o preconceito e a desinformação são os maiores obstáculos, dizendo que muitos não sabem a diferença entre HIV e AIDS. Seu noivo, Rodrigo, não vive com vírus e soube da informação antes dos dois terem a primeira relação sexual, e ele também se pronunciou sobre o assunto.

“Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim.”

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

Após a descoberta do diagnóstico, Buenno passou a ter uma rotina de vida mais saudável, parou de fumar e vai ao médico com mais regularidade. Ele toma dois comprimidos antes de dormir e disse não ter sofrido nenhum efeito colateral, além de que sua carga viral é próxima a 0%.

Leandro também aproveitou a oportunidade para fazer críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro, que disse que uma pessoa vivendo com HIV só serve para dar despesas ao país.

Foto: Reprodução

“Como é triste ver a falta de empatia e a falta de consideração com que o nosso governo trata o assunto, tentando cada vez mais marginalizar e distanciar a população de um tema que sempre foi presente na sociedade”

Quanto à quarentena, ele disse que tem levado o isolamento social “bem a sério” e não tem saído de casa. Por fim, ele também lançou um novo EP recentemente: “Love, Leve, Fúria“, com três faixas que representam momentos distintos de sua vida.

“Estou feliz com o resultado e com a receptividade do público” 

Estima-se que 135 mil brasileiros não sabem que vivem com HIV




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente