GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O personal trainer Emerson Florian, de 32 anos, ganhou espaço em dois lugares onde impera o “gay padrão”: na academia e no Instagram. Mas ele joga no time dos ursos – e com orgulho de ser “bear influencer”. Seu perfil no Instagram tem quase 50 mil seguidores, e ele aceita parcerias publicitárias.

Reprodução

“Particularmente, minha barriguinha nunca foi problema, mas no profissional sim. Eu, que sou um personal completamente fora do padrão, o cliente para e pensa: ‘como é que vou emagrecer com a ajuda desse cara?’. Olhos tortos e comentários com duplo sentido não faltaram”, contou ao site Campo Grande News, que fez um perfil do paulista, que vive em Mato Grosso do Sul.

Ao repórter Raul Delvizio, Florian disse que “no trabalho, sempre ouvia ‘professor e essa barriguinha?, ‘tá barrigudinho, viu?’ ou ‘tem que parar de beber, começar a treinar!’. Por eu ser um profissional da educação física, as pessoas se achavam no direito de me cobrar, de criticar. Não vou negar que no começo aquilo me incomodava, tanto é que parei de adicionar alunos nas minhas redes sociais. Porém fui firme, fiz o que achava certo. Ainda bem que contei com o apoio do dono e de muitos outros parceiros. Davam a liberdade de ser quem eu sou”.

Reprodução

Atualmente, Emerson é dono de uma academia no Centro da cidade, onde dá aulas de jump, step e treino funcional. “Comigo, deu certo 99% das vezes, mas sempre tinha aquele 1% que não queria ser atendido por mim, não me cumprimentava, fazia piada quando eu passava. No meu processo passei a filtrar essas pessoas, porque não valia a pena gastar um pingo de energia com elas”, afirmou ao site.

Reprodução

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.