GAY BLOG BR by SCRUFF

Do BC Notícias: A organização da 6ª Parada da Diversidade de Balneário Camboriú se reuniu na noite de segunda-feira, dia 06, para tratar sobre o planejamento do evento que acontecerá no dia 18 de novembro. O tema deste ano é “Por uma vida TRANSbordante: travestis, mulheres e homens trans existem e resistem”, contemplando o segmento trans, que também é vítima da transfobia.

O percurso será o mesmo do ano passado com concentração na Avenida Atlântica, na Barra Sul a partir das 14h, e caminhada com saída às 17h pela mesma via, seguindo em direção a Praça Almirante Tamandaré em apenas umas das pistas, onde acontece o encerramento às 19h.

balneário camboriú
Foto: OCP News

“Haverá trios elétricos temáticos e presença de artistas da cidade e região. Blocos das transexuais e lésbicas e festa de encerramento em uma casa noturna. Estamos buscando apoio de empresas, bem como de alguns aplicativos. Além disso, vamos realizar uma palestra sobre o tema homofobia e trabalho aos gays”, disse Fernando Lisboa, um dos organizadores.

O encontro contou também com a participação da Associação das Mães Pela Diversidade, que abrirão a caminhada deste ano, Grupo Amigos & Tribos, Plasticine Eventos Drag Night, Grupo Semear Diversidade e Associação da Parada da Diversidade, que é a organizadora oficial.

“Estou muito feliz pela participação e envolvimento de todos integrantes do grupo LGBT. É a primeira vez que reunimos todo ou parte dele para a realização da parada. É um sonho sendo realizado, pois penso que uma parada tem que envolver a todos indistintamente. Todos são e estão sendo chamados a participar e realizar o evento. Partindo das mães, drag’s, gays, transexuais, lésbicas, bissexuais, travestis, e inclusive heteros, porque é um evento de todos”, enfatizou Lisboa.

Assim como em outros anos, a organização já encontra resistência da Prefeitura, na realização do evento. “Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a gente não quer dinheiro público, só queremos a garantia da organização do trânsito, apoio logístico como banheiros químicos, até mesmo porque vem muita gente de fora. Contamos com o apoio da Prefeitura, porém, por garantia de direitos, já procuramos o Ministério Público”, conta o presidente da Associação da Parada da Diversidade, Nei Laurentino.

No ano passado a organização também precisou acionar o Ministério Público para garantir a realização. A decisão teve por base o princípio da igualdade e foi dada em resposta a um mandado de segurança proposto pela 6ª Promotoria de Justiça. “O promotor Dr. Rosan da Rocha é um grande parceiro na garantia dos direitos em nossa cidade, assim como a juíza Adriana Lisbôa, da Vara da Fazenda Pública, que ano passado determinou que a prefeitura permitisse o evento”, conclui o presidente.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.