Primeiro Amistoso Internacional de Rugby LGBT+ do Brasil

O time Tamanduás-Bandeira recebe Ciervos Pampas da Argentina para amistoso de rugby

O Tamanduás-Bandeira Rugby Club, primeiro time de rugby LGBT+ inclusivo do Brasil, irá realizar no dia 22 de junho, às 10h, no Clube Spac, o primeiro amistoso internacional pela diversidade sexual no país, apoiado pela Confederação Brasileira de Rugby.

Tendo como pilares a democratização e o incentivo da prática de esportes coletivos dentro da comunidade LGBT+, desde 2017 o Tamanduás promove semanalmente treinos abertos e gratuitos a todos e todas interessados, independente de ter ou não experiência no esporte no Parque do Ibirapuera.

Assim como o Tamanduás, o Ciervos Pampas Rugby Club da Argentina, time adversário e primeira equipe LGBT da categoria na América do Sul, encabeça iniciativas em prol da diversidade, igualdade e respeito no esporte.

No mês em que é celebrada a diversidade e o orgulho LGBT+, o encontro visa fortalecer os laços entre os times da América Latina e a promoção dos valores do esporte e os conceitos de inclusão e acolhimento.

“Nesse ano, estamos focados em jogar”, diz Isabel Vigneron, treinadora dos Tamanduás-Brandeira. “Temos o objetivo de disputar a Bingham Cup no Canadá em 2020 e poder jogar com uma equipe que participa da competição é uma oportunidade incrível”, completa.

O evento é gratuito!

Primeiro Amistoso Internacional de Rugby LGBT+ do Brasil
Primeiro Amistoso Internacional de Rugby LGBT+ do Brasil

Serviço:
Sábado, 22 de junho, às 10h
Clube Spac 
Av. Antônio Veríssimo Alves – Jardim Guarapiranga, São Paulo – SP, 04770-010

Sobre os Tamanduás-Bandeira

O Tamanduás-Bandeira Rugby Club é o primeiro time de rugby LGBT+ e inclusivo do Brasil. A equipe coordenada por Alan Alves, Bruno Kawagoe, Giordano Rocha, Isabel Vigneron e Marcelo Tilp, trabalha para reafirmar a existência e representatividade da comunidade LGBT+ no meio esportivo e torná-lo mais acessível e tolerante. Atualmente o time reúne cerca de 30 pessoas em seus treinos semanais no Ibirapuera, sábado às 10:00 e quintas-feiras às 20:00. Todos os treinos são gratuitos.

Comente