‘Quanto mais pessoas se assumirem gays, mais fácil será para as outras’, diz ex-jogador de futebol

O ex-jogador de futebol Matt Pacifici se assumiu publicamente como gay em um post no Instagram apresentando seu namorado

“Quando você está em um relacionamento que faz você feliz, e nas mídias sociais você vê pessoas postando sobre seus relacionamentos, parece estranho não fazer parte disso”, disse Matthew Pacifici à Outsports.

Neste domingo, 20 de janeiro, o ex-jogador de futebol, de 25 anos, assumiu ser gay em seu Instagram. Na foto, apresenta o namorado, Dirk Blanchat, que também cresceu em Charlotte, mas agora mora em Nova York. Blanchat também está “saindo do armário” hoje.

View this post on Instagram

What do you mean “I didn’t tell you?”

A post shared by Matthew Pacifici (@matthewpacifici) on

O diagnóstico acabou com a sua carreira no futebol

Pacifici jogou na faculdade em Wake Forest por uma temporada antes de se transferir para Davidson. Ele não foi convocado por nenhuma equipe da Major League Soccer, mas acabou sendo escolhido e contratado como goleiro em 2016 pela Columbus Crew.

Durante um treino no Crew, ele foi acidentalmente chutado na testa por um companheiro de equipe. Durante meses se sentiu estranho e foi incapaz de praticar esportes. Em última análise,  foi diagnosticado com síndrome de taquicardia postural, o que faz com que a pessoa sinta tontura devido a um salto na frequência cardíaca a cada vez que se levanta. Como goleiro de futebol, essa é uma condição insustentável.

Até então, Pacifici não tinha considerado a possibilidade de se assumir gay nem para as pessoas próximas. “Cumprir com o papel do atleta profissional era muito mais importante para mim na época do que ser fiel a mim mesmo”, pondera.

Ele não imagina como seus companheiros de equipe teriam reagido. Mas tem uma certeza: “quanto mais pessoas se assumirem gays, mais fácil será a vida para outras pessoas”.

Acompanhe Matt Pacifici no Instagram @matthewpacifici ou no Twitter @MattPacifici. Você também pode enviar um email para ele em matthewpacifici@aol.com.

Com informações de Outsports

Comente