This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

Após três anos de muita dedicação e trabalho, o artista italiano Rohmanelli, radicado no Brasil há mais de duas décadas, lança nesta terça-feira (29/09) seu álbum [Brazil’ejru] inteiramente em português. O destaque do repertório fica para a música “Não Me Ligue Mais”, cujo clipe é repleto de efeitos especiais.

Reprodução Foto: Coletivo Medusa Scaled

O cantor descreve seu estilo musical como “transpop”, mesclando em algumas canções como Macho Discreto, elementos de um Pop ácido e Punk Rock, mas sempre com um teor crítico e enfoque na causa LGBT. A nova canção de Rohmanelli “Não Me Ligue Mais”, conta com os vocais também de Renata Swoboda e Wagner Éffe. Com um videoclipe ousado em sua estética, o artista abusa de sua androginia, se equilibrando entre o masculino e feminino, sem estar preso a rótulos ou definições.

O álbum [Brazil’ejru] revela a paixão de Rohmanelli pelo nosso país, em uma entrevista concedida ao GAY BLOG recentemente, o cantor e também compositor que mora em Florianópolis, comentou sobre a origem do nome do álbum:

“[Brazil’ejru] entre colchetes, é a transcrição fonética da palavra brasileiro. É como a pronunciamos e não como a escrevemos, para marcar muitas coisas: primeiro minha intenção de retratar o Brasil da oralidade, da cultura de rua, das periferias, das comunidades e não da elite da norma culta; o Brasil “pop”, secundariamente, pois sou um estrangeiro que mora no Brasil há 22 anos e que, então tem um sotaque, uma identidade, um jeito meu de ser BRAZILEJRU. E finalmente, pois sou linguista e acadêmico, então queria marcar essa minha outra faceta na música também.”

A música de trabalho já está disponível no Spotify e o clipe pode ser conferido no canal de YouTube do artista androgino. A inspiração para o single, revela o cantor, foi a morte de um dos grandes nomes do cenário musical nacional brasileiro (o cantor Belchior), e não um acontecimento pessoal na vida do artista. A canção tem uma vibe anos oitenta, e isso não é por acaso, com um estilo mais eletrônico e pop; entretanto as imagens do clipe, rodado durante a pandemia, revelam um lado futurista em que os três cantores estão em espaços e cenários diferentes.

A arte de Rohmanelli
Reprodução

Rohmanelli expõe em seu mais recente trabalho musical, a sua identidade, meio italiana e meio brasileira; a mistura de estilos que podem ir do punk ao eletrônico, do pop ao rap e até mesmo ao lírico, revelando o lado versátil do artista que tem como ídolo: David Bowie.

Reprodução

No último sábado (26/09), Rohmanelli fez um show ao vivo de pré-lançamento do álbum no canal do Facebook Mais Brasil. “[Brazilejru]”, conta ainda com as já lançadas “Macho Discreto”, “Toneaí” e  “Do jeito que o mundo está”.

Sigam Rohmanelli:

www.rohmanelli.com
www.facebook.com/rohmanellioficial
www.instagram.com/rohmanelli
No Spotify, basta entrar neste link.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.