Entrevista: ex-atores pornôs, Ruggero Freddi e Gustavo Leguizamón estão em lua de mel no Brasil

Ruggero Masi ficou conhecido mundialmente ano passado quando os estudantes da Universidade La Sapienza de Roma descobriram que o professor de matemática atuava em pornô gay

No ano passado, estudantes da Universidade La Sapienza de Roma ficaram em êxtase após a descoberta que o professor de matemática Ruggero Freddi costumava trabalhar como ator de filme pornô gay.  
O professor de matemática na imprensa italiana. Foto: reprodução
Após toda a repercussão, o professor se tornou noivo do também ex-ator pornô Gustavo LeguizamónRuggero, nascido e criado em Roma, usava o nome artístico Carlo Masi. Já Gustavo, que atendia por Adam Champ, é argentino criado em Miami.  
professor pornô
‘Adam Champ’ & ‘Carlo Masi’. Foto: reprodução
Gustavo Leguizamón e Ruggero Freddi. Foto: reprodução
Gustavo Leguizamón e Ruggero Freddi. Foto: reprodução
Antes do boom da imprensa internacional sobre heroico do professor de matemática, Ruggero já falava abertamente na universidade sobre seu antigo ofício. Como bem sabido, essas notícias voam rapidamente entre os estudantes e até pessoas de outras facultades já sabiam quem era o Carlo Masi.
“As coisas mudaram muito do momento em que a televisão e os jornais de todo o mundo começaram a falar da minha história, mesmo dentro da Universidade, onde o reitor e o diretor do departamento haviam começado a demostrar uma forte intolerância, dificultando minhas iniciativas e me ignorando”, disse Ruggero para gay.blog.br
“Felizmente encontrei meus melhores aliados, os alunos e os colegas, que inclusive me escolheram como representante no conselho da faculdade. Algumas instituições universitárias emitiram opiniões dizendo que a minha história poderia ter sido um exemplo abertura social e de inclusão da parte das universidades italianas”, relembra.
 
No momento, Ruggero é doutorando no Departamento Ciências Básicas Aplicadas à Engenharia, SBAI. Por sua vez, Gustavo também segue com sua vida acadêmica, focando no estudo das propriedades de estabilidade e regularidade de soluções, no sentido varational.
Abaixo, alguns trechos da entrevista aos dois:
 
– O que mais faz falta da profissão de ator e o que não faz falta nenhuma?
Viajar muito é a coisa que faz falta do antigo trabalho. É muito bom visitar novos lugares e conhecer pessoas, mas devo admitir que era muito difícil manter essas amizades. Sou muito orgulhoso da minha carreira de porn star, mas sou muito grato de como as coisas foram acontecendo depois e como a minha vida, uma evoluída totalmente diferente. Sou orgulhoso de ter sido um homem de trinta anos que teve o corpo conhecido e apreciado pelo trabalho; e também sou orgulhoso agora de ser um homem de quarenta anos conhecido por as suas habilidades intelectuais. Cada coisa tem o seu momento na vida. Não quero dizer que não acho prazer ter um bom corpo, mas agora isso é uma parte da minha vida.
– Vocês tem um casamento aberto/liberal?
Fomos atores pornô durante os primeiros anos da nossa relação, mas fora do trabalho não tínhamos encontros com outras pessoas. Eu tenho a ele e ele me tem a mim, e isso é suficiente. Temos uma relação que dura 12 anos e somos muito ciumentos.
– Como foi a escolha para passar a lua-de-mel no Rio de Janeiro?
Gustavo visitou muitas vezes o Brasil. O verão passado ele esteve no Brasil mas eu não pude ir porque tive muitos compromissos de trabalho. Por muito tempo ele me disse todas as coisas divertidas para fazer juntos no Rio. Sobretudo fomos atraídos pela extraordinária beleza das paisagens e da exuberância natural. Eu sou um apaixonado por pedras preciosas, portanto o Brasil é o lugar para mim. Também conheci que as pessoas do Rio são cheias de emoção, de alegria, de vida e  é sempre adequado para uma carga de vitalidade.
– Além do turismo, como pretendem curtir o Rio?
A vida frenética nos deixa com pouco tempo para desfrutar totalmente a recíproca companhia, desejamos usar o nosso tempo no Brasil para nos redescobrir e redescobrir o nosso amor. Desejamos passar momentos românticos e lembrar ainda una vez mas quanto somos importantes uno na vida do outro. Também quero comer, comer e comer. Eu e Gustavo somos fanáticos do fisioculturismo e por isto estamos sempre em dieta, queremos pegar umas férias para nos mesmos e fazer as coisas que geralmente não fazeríamos, como por exemplo comer qualquer coisa que queremos.
 
– Gostariam de conhecer pessoas e receber dicas via Instagram?
A coisa mas bonita das férias é fazer novas amizades. Não conhecemos ninguém no Brasil, e ter amigos nos ajudaria a desfrutar de maneira fantástica nossas férias!