GAY BLOG BR by SCRUFF

No lançamento do iPhone 8, o CEO da Apple motivou australianos a votarem “sim” no plebiscito que definirá as leis do país em relação ao casamento gay

Apple Inc. Debuts New iPhones At Product Launch Event

Esta é uma das semanas onde a imprensa do mundo todo tem olhos voltados para a Apple; sobretudo neste 12 de setembro, dia de anunciar os novos modelos iPhone. Também foi um dia em que australianos estão opinando via correio sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O CEO da Apple, Tim Cook, aproveitou a oportunidade e a atenção da imprensa para conscientização e apoio pela igualdade matrimonial.

Cook, que é o primeiro CEO abertamente gay de uma empresa da Fortune 500, assinou uma declaração hoje antes do lançamento dos produtos – se valendo do buzz sobre os novos aparelhos – para chamar a atenção ao plebiscito.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

“Nós apoiamos o casamento igualitário e acreditamos que todos os australianos merecem a liberdade de se casar com a pessoa que amam e ter seus relacionamentos reconhecidos com a mesma dignidade e proteção legal que seus vizinhos, amigos e familiares”, diz o comunicado.

Enquanto as pesquisas indicam que a maioria dos australianos apoiam o casamento do mesmo sexo, os ativistas LGBT tentaram impedir que a pesquisa postal ocorresse na semana passada, alegando que tais decisões não devem estar nas mãos de uma maioria anônima.

Para a jornalista australiana Merryn Johns, questões como esta não deveriam ser levada a público: “como vimos com Brexit, o que as pessoas procuram em privado, alimentado por seus próprios medos e ansiedades, nem sempre reflete o bem maior. E os resultados de uma pesquisa postal não são vinculativos “.

O Tribunal Supremo, em última instância, decidiu que a pesquisa prosseguirá como planejado, no entanto, e os resultados estão programados para serem anunciados em 15 de novembro.


Com informações do New Now Next




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente