O Los Angeles Football Club divulgou um comunicado condenando o uso de insulto homofóbico por parte de alguns torcedores no estádio Banc at California. O time, que fez um jogo inaugural, teve vitória por 1 x 0 sobre o Seattle Sounders.
“Provocar o goleiro adversário no chute de meta está errado e não é sobre isso que é o esporte. Pedimos a todos os nossos torcedores que trabalhem para manter a responsabilidade uns dos outros para eliminar isso”, disse o presidente e proprietário do LAFC.
A declaração ainda afirma que qualquer torcida identificada com o comportamento contra LGBT+ em futuros jogos será removida do estádio e o clube vai revogar a afiliação.

O ‘insulto’ foi gritado para o goleiro adversário toda vez que ele chutava. A federação mexicana já foi multada tanto pela FIFA e quanto pela CONCACAF por possuir torcedores com a mesmo comportamento.
“Isso não deveria acontecer, e vai parar”, disse o commissioner Don Garber. “Não estamos apenas preocupados com isso. Isso é contra tudo o que defendemos. Isso vai ter que parar.”
Campanha contra a discriminação LGBT no futebol foi destaque na Premier League
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] das suas grandes paixões é o futebol. Logo, aproveitou para fazer um ensaio com o fotógrafo Wagner Vieira em Joinville, cidade que […]