GAY BLOG BR by SCRUFF

O Los Angeles Football Club divulgou um comunicado condenando o uso de insulto homofóbico por parte de alguns torcedores no estádio Banc at California. O time, que fez um jogo inaugural, teve vitória por 1 x 0 sobre o Seattle Sounders.

“Provocar o goleiro adversário no chute de meta está errado e não é sobre isso que é o esporte. Pedimos a todos os nossos torcedores que trabalhem para manter a responsabilidade uns dos outros para eliminar isso”, disse o presidente e proprietário do LAFC.

A declaração ainda afirma que qualquer torcida identificada com o comportamento contra LGBT+ em futuros jogos será removida do estádio e o clube vai revogar a afiliação.

los angeles futebol time
Laurent Ciman, do Los Angeles Football Club, celebrando gol. Foto: Getty

O ‘insulto’ foi gritado para o goleiro adversário toda vez que ele chutava. A federação mexicana já foi multada tanto pela FIFA e quanto pela CONCACAF por possuir torcedores com a mesmo comportamento.

“Isso não deveria acontecer, e vai parar”, disse o commissioner Don Garber. “Não estamos apenas preocupados com isso. Isso é contra tudo o que defendemos. Isso vai ter que parar.”

Campanha contra a discriminação LGBT no futebol foi destaque na Premier League

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO