This article is also available in: English Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O jogo World of Warcraft será mais inclusivo com a comunidade LGBTQIA+ no futuro com a expansão Shadowlands, incluindo personagem trans e também a possibilidade de trocar o gênero do seu herói dentro do jogo. A informação vem de uma entrevista dos desenvolvedores Steve Danuser e Johnny Cash ao canal Techradar.

Ambos disseram que haverá diversos conteúdos direcionados ao público LGBTQIA+, incluindo um romance gay entre o marinho Kul Tiran e o espião Mathia Shaw.

“Temos uma equipe com muitas pessoas diferentes” – diz  Danuser – “e com diversos pontos de vista e experiências, por isso é importante contarmos histórias que reflitam nossas preocupações, fazendo Azeroth [O mundo onde se passa o jogo] um lugar representativo com pontos de vistas diferentes e [um ambiente] acolhedor. Seja quem você for, haverá um lugar para você neste mundo”.

Danuser também diz que não quer “parar por aí” e que vai procurar mais maneiras de permitir uma representação cada vez maior no futuro dentro do World of Warcraft.

A expansão Shadowlands seria lançada no dia 26 de outubro, mas foi adiada pela Blizzard para uma data ainda a ser revelada, porém a promessa é que chegue em 2020.

Com informações do MMORPGBR.

Expansão Shadowlands do World of Warcraft será mais inclusiva com personagens LGBTQIA+
Reprodução

Da caricatura à normalização: conheça a história dos LGBTs nos games

Os primeiros LGBTs nos jogos eletrônicos surgiram durante a década de 1980 e, na maioria dos casos, eram retratados sem importância, funcionando como alívio cômico com personagens caricatos. Quando eram retratados de modo mais sério, geralmente assumiam papeis de vilões.

Felizmente, desde essa época já existiam jogos que retratavam a comunidade de modo mais sério e sem o olhar de preconceito e discriminação. Com as transformações sociais ao longo dos anos, os personagens gays, lésbicas, bis, não-binários e várias orientações passaram a ter cada vez mais importância e relevância. Hoje há jogos com protagonistas LGBTs e vemos o inverso: os personagens estão cada vez mais presentes e vistos com naturalidade. Continue lendo.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".