No último dia 18 de dezembro, quarta-feira, viralizou uma thread de tweets escritos por Ari Noert, pesquisadora da História da Arte, comentando a rivalidade entre os artistas renascentistas Michelangelo e Leonardo Da Vinci. Ela conta a história de ambos de modo muito peculiar, acompanhe abaixo a transcrição (e sigam a ícone Ari).


“Da Vinci e Michelangelo viveram na mesma época e no mesmo lugar. Tinha tudo pra ser uma amizade linda e produtiva trocando receitinha de pintura e indo juntos comprar pincel na papelaria. Mas não foi: eles se odiavam ao ponto de não conseguir ficar nem PERTO um do outro.
Eles se conheceram em Florença quando Leo já tinha 51 anos e o Michelangelo, 28. Aos 24 anos apenas, o danado do Mich já tinha feito “A PIETÀ” e claro, uma baita fama. Da Vinci era um ícone aclamado mas o povo fofocava sobre ele não terminar nenhum job por pura procrastinação (fato).
Michelangelo garrou ódio instantâneo do Da Vinci. Ele era MUITO simpático, bonitão, bem humorado, estiloso, um Lulu da Pomerânia da renascença; Mich era um Pinscher: pequeno, BRAVO, cheio de ódio e com um nariz torto que foi quebrado em uma briga anterior. (Deixando claro que AMO Pinscher e só coloquei ali porque não tem nada mais Michelangelo que esse doguinho, pequetito porém BRABO. Inclusive, se você adotar um Pinscher, POR FAVOR, batize ele de Pinschelangelo).
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.