Quando as Sereias Tropicanas estrearam no carnaval brasiliense, em 2019, 20 mil pessoas dançaram ao som de muito axé e fuleragens nostálgicas. Para este ano, o Bloco promete um carnaval ainda mais performático, cênico, musical e dançante e desfila sob o tema Quem não acredita em sereia não conhece os segredos do mar.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Bloco Sereias Tropicanas promete um carnaval cênico, musical e performático em Brasília
Sereias Tropicanas – Crédito: Humberto Araújo

Ao longo da folia, os segredos do mar serão revelados por mais de 40 artistas da dança, do circo, do teatro e da performance. “Há dois meses que estamos ensaiando um espetáculo inédito que, além de Brasília, será apresentado no Chile e na Argentina”, anuncia o produtor Guylherme Almeida.

No ano passado, ele e o coprodutor Gustavo Letruta transformaram o Setor Comercial Sul em um arquipélago de diversão para a comunidade LGBTQIA+ e simpatizantes e prometem surpresas para este ano. O bloco contará com a Banda Sereias TropicanasDJ Karla TestaDJ Guy e DJ Larissa Hollywood, ao som de muito axé anos 90.

Estreante à frente das pick-ups, o produtor do bloco Guylherme Almeida (DJ Guy), está revisitando a memória musical que marcou sua infância no Riacho Fundo (Região Administrativa natal do produtor). “Sempre mantive um relacionamento íntimo com a música e vou levar para os foliões um resgate afetivo com canções tiradas do fundo do baú”, revela. Conhecido produtor cultural, Guy, dentre vários trabalhos, já compôs a curadoria de eventos como “Todos os Sons”, “Aniversário de Brasília”, “Réveillon de Brasília” e “Setor Carnavalesco Sul”.

O bloco sai na segunda-feira de carnaval (24/2), no Setor Comercial Sul, a partir das 16h e com entrada franca. Nele, são bem-vindas todas as identidades desde que mantenham duas premissas: respeito e amor ao próximo. “As sereias se multiplicaram, criando um arquipélago plural de afetos, cores, dança e suingue. O bloco será um espetáculo carnavalesco, cenográfico e coreográfico de grande impacto para os foliões”, reforça Letruta.

Sobre o ritmo que embala esse carnaval marítimo, o produtor Guylherme descreve: “Sabe aquelas músicas que, quando tocam, todo mundo se sacode, dança e faz coreografia? Esse é o sentimento que queremos criar”.

As Sereias Tropicanas são madrinhas das folias Vou Embora Com o Circo (22/02, às 9h), Led’s Go Gay (22/02, às 19h), Bloco do Fundão (28/02) e Gregos&Goianos (29/02).

Esse projeto é realizado com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do DF – fomento do FAC – e conta com recursos de Emenda Parlamentar do projeto “Carnaval de Todas as Cores”, do Deputado Distrital Fábio Felix (PSOL/DF).

Serviço:
Bloco Sereias Tropicanas
Local: 
Setor Comercial Sul – Brasília, DF
Dia e horário: 24 de fevereiro de 2020, das 16h às 23h
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Informações: sereiastropicanas@gmail.com
Instagram: @blocosereiastropicanas

Coletivo LGBT+ põe na rua 31 blocos no carnaval de Brasília, DF

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.