GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

O estudo “LGBTQ+ Travel Safety Index” colocou o Brasil em 15º lugar entre os 150 melhores e mais seguros destinos de viagens para gays em 2021. O ranking ressalta, no entanto, o “crescente aumento de casos de violência contra a comunidade LGBTQIA+, principalmente entre pessoas trans”.

Considerando nove critérios, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o Brasil alcançou 307 pontos e uma nota A-. Para comparação, o Canadá, líder do ranking, obteve 384 pontos; em último lugar, a Nigéria, onde homossexuais podem ser punidos com até 14 anos de cadeia, teve 195 pontos negativos e nota F.

Os 15 destinos mais seguros para LGBTs, segundo o ranking:

Canadá
Noruega
Suécia
Malta
Portugal
Bélgica
Reino Unido
Espanha
Uruguai
Noruega
França
Islândia
Dinamarca
Austrália
Brasil

De acordo com os pesquisadores, o estudo analisou os 150 países mais visitados do mundo (por número de turistas recebidos) e, em seguida, examinou os direitos LGBTQ + para cada país. O índice de segurança em viagens LGBTQ + foi criado com com base em um total de nove fatores de classificação. Na atualização deste ano, também foram adicionadas leis de identidade legal para transgêneros que não foram incluídas no estudo original de 2019.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.