GAY BLOG BR by SCRUFF

Após o sucesso em 2022, o Festival do Orgulho está de volta. Realizado pela Mynd e pela Agrada Produções, o evento está marcado para os dias 2 e 3 de junho, uma semana antes da Parada LGBTQIA+ de São Paulo.

Cartaz (Divulgação)

Neste ano, o festival, que já tem Pabllo Vittar como a primeira artista confirmada, será realizado das 21 horas às 6 horas, no Komplexo Tempo, na Vila Industrial da Mooca, na cidade de São Paulo. A venda dos ingressos será aberta nesta quinta-feira (16), através do site Ingresse.

O Festival do Orgulho nasceu em 2020, durante a pandemia, como uma live voltada para o público LGBTQIA+. Envolvendo grandes artistas e marcas e feita de maneira inclusiva, a transmissão parou a internet e é lembrada até hoje através dos memes. Em 2021, a Mynd repetiu a dose e fez uma live ainda maior, com mais de cinco horas de duração.

Pabllo Vittar abrilhanta Festival do Orgulho em show cheio de famosos
Pabllo Vittar (Patrícia Devoraes/Brazil News)

No ano passado, com a volta dos grandes eventos e ao lado da Agrada Produções, a agência realizou a primeira edição presencial do festival, com mais de 15 artistas e DJs, mais de 10 mil pessoas presentes nos dois dias e mais de 175 mil impressões na transmissão ao vivo pela internet.

Não temos dúvidas de que o festival se consolidou como um grande evento do mês do orgulho para os artistas, público e marcas. Em 2022, nós viemos para o mundo físico, sendo um sucesso, e agora queremos expandir, fazendo um evento maior ainda. Para este ano, esperamos mais de 15 mil pessoas nos dois dias de festival e, no futuro, queremos levar o projeto para ainda mais cidades, não só em junho, mas durante o ano inteiro”, conta Mari Campos, Diretora Artística da Mynd.

Para as edições presenciais, a Mynd encontrou na Agrada o mesmo propósito de dar voz à comunidade LGBTQIA+, repetindo a parceria pelo segundo ano consecutivo. “Como empresária LGBT, eu tenho muito orgulho de desenvolver projetos que tenham como prioridades a inclusão, o respeito e o amor. Através do Festival do Orgulho, nós conseguimos criar uma plataforma artística para a troca, divulgação e cooperação entre pessoas LGBT”, afirma Nathalia Takenobu, sócia da Agrada Produções.

3ª edição do Festival do Orgulho teve shows de Pabllo Vittar, Urias, Pepita, Pocah e Karol Conká
(Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.