GAY BLOG BR by SCRUFF

O Núcleo de Ação Educativa do Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, promove uma edição especial da “Oficina de Criação”, com uma oficina de fantoches, para celebrar o Dia das Crianças. A ação ocorre nesta quarta-feira (12), às 14h, nas dependências do MDS.

(Foto: Divulgação)

Nesta atividade, o universo da cultura drag queen servirá de referência artística para as criações das crianças participantes. A oficina ainda contará com uma “Batalha de Lip Sync” (dublagem musical) entre os personagens criados, que servirá de sensibilizador para discussões sobre diversidade e arte drag.

O MDS, além de ser um espaço que fala sobre a importância do respeito à diversidade, é também um lugar para discussões sobre direitos humanos e bullying escolar. Este ano, o IBGE divulgou que 40% dos estudantes já sofreram bullying e sabemos que este tipo de violência se dá pelo preconceito que as crianças e adolescentes desenvolvem por não saber conviver com as diferenças”, comenta Valéria Chagas, coordenadora do Núcleo de Ação Educativa do Museu da Diversidade Sexual.

A oficina como objetivo identificar a melhor maneira de se comunicar, sem negar às pessoas o direito de entrar em contato com todos os assuntos que permeiam a existência. Com isso, a iniciativa garante a todos os públicos e idades a possibilidade de ocupar os espaços, incluindo o MDS. “O Museu da Diversidade Sexual é também lugar de criança!”, afirma Valéria.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Serviço

O que: Oficina de Criação – edição especial Dia das Crianças;
Quando: Quarta-feira (12), às 14h;
Onde: Museu da Diversidade Sexual – Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô (Piso Mezanino);
Inscrições podem ser feitas no site aqui (são apenas 12 vagas).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)