GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o Komplexo TEMPO, do empresário Klaus Pian, recebe as três festas da Teia Pride Festival em uma pista preparada para receber quatro mil pessoas por noite. Na cabine, além de nomes da música eletrônica do país, passam pelo evento DJs da Alemanha, Israel, Itália, Reino Unido e México neste fim de semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Na sexta-feira, dia 17, acontece a festa TOUROS, que começa às 23h e termina às 10h da manhã seguinte. No sábado, também 23h, tem início a festa VENENO, que vai até 12h do domingo, quando, a partir das 17h, o espaço reabre será tomado pela festa TEMPOOL, a primeira edição da pool party que estreia a piscina do Komplexo TEMPO e segue até a manhã da segunda-feira.

“Estou extremamente feliz como empresário e também como membro da comunidade gay por ter a oportunidade de criar o Teia Pride Festival e realizá-lo dentro do espaço que é a realização de um sonho antigo. A noite LGBTQIAP+ sempre teve um papel social importante na vida de quem encontra nesses lugares o acolhimento e a oportunidade de manifestar sua sexualidade e sua essência. E, agora, mais do que nunca, também temos um papel importante na cultura e na economia da cidade, e até histórico pela área que ocupamos”, destaca Pian.

Revitalização de uma área industrial

Os 12 mil m² que formam a estrutura completa do Komplexo TEMPO, no bairro paulistano Mooca, reúne diversos galpões de antigas fábricas que margeiam uma estrada de ferro ainda em atividade. Daquelas plataformas eram escoados grãos, algodão e tecidos que seguiam de trem para o Porto de Santos.

Pian explica que seu novo empreendimento não se trata apenas de uma nova balada. “Veja que, na semana passada, também nos tornamos um dos hot spots da moda em um dos eventos mais importantes do mundo, a SPFW. Agora nos preparamos para celebrar como nunca visto antes o mês do orgulho LGBTQIA+. Todo esse movimento mostra o real propósito do Komplexo TEMPO, um espaço que pode, não apenas transitar por diferentes universos, como também conectá-los em experiências que valorizem a diversidade em todas as suas expressões”.

A estrada férrea que corta o Komplexo TEMPO ainda está em atividade, no entanto, como um modal de transporte que, atualmente, é pouco usado no país, por ali é possível ver um trem passar apenas uma vez por semana. Enquanto isso, as plataformas das estações e a área verde que abraçam a linha se transformam em um espaço de convivência único com lounge e jardins.

Os galpões foram restaurados e 80% de toda a estrutura é original, dos tijolos das paredes às estruturas de aço, preservando a estética industrial que se entrelaçou perfeitamente com os trabalhos de artistas plásticos de street art, mobiliário luxuoso, além da luz e som de última geração. “São Paulo finalmente foi presenteada com um espaço de entretenimento alinhado com áreas consagradas ao redor do mundo. Agora, estamos efetivamente na rota da noite de Nova York, Amsterdã e Berlim”, diz o idealizador.

Klaus Pian

Klaus é um empresário da noite que tem seu carimbo em um dos maiores sucessos do setor, a The Week. Agora, com a Komplexo TEMPO, além de toda a sua experiência no mundo dos negócios do entretenimento, tem deixado aflorar cada vez mais seu lado de agitador cultural. Arrastando multidões em qualquer evento que tem sua mão, é uma verdadeira locomotiva da noite paulistana que, agora, na Mooca, encontrou seus trilhos.

Desde muito cedo ele atuou em produções culturais, prevendo tendências e transformando pistas de danças em verdadeiros espetáculos que encantavam cada vez mais o público. O seu olhar vanguardista e sempre pioneiro imprimi sua marca registrada em seus projetos, todoas alcançando fama rápida e gigante, como a Kiron, a The Pool, a Fabbrica 5, o Mood Club, o Grand Metrópole e a The Week. Todos influenciaram pessoas e os caminhos que esse mercado seguiu, além de fomentar marcas e movimentos dentro e fora do Brasil.

3 DJs israelenses são destaques no festival do Komplexo TEMPO, do empresário Klaus Pian
Tomer Maizner – Reprodução

SERVIÇO

Teia Pride Festival
Local: Komplexo TEMPO
Endereço: Rua Henry Ford, 511 – Mooca, São Paulo/SP

Os ingressos não serão vendidos com antecedência, contudo reservas podem ser realizadas acessando o link: TEIA PRIDE FESTIVAL | Linktree

Programação

17/06/2022 – Sexta-feira (23h – 10h)
TOUROS
DJs: Leandro Becker, Marx To Ponzo, Nill Rogger, Phil Romano (Itália) e Vlad.

18/06/2022 – Sábado (23h – 12h)
VENENO
DJs: Bem Bakson, Edu Quintas, Fabio Luigi (UK), Julian Gil, Renato Cecin, Thiago Costa e Tomer Maizner (Israel).

19/06/2022 – Domingo (17h – 6h)
TEMPOOL
DJs: Ády Sabak, Alex Lo (México), Allison Nunes, Aron (Israel), Marcinha Eggers, Michael Benayon (Israel), Mauro Mozart e Morais.

Leia também:

Cerca de 170 mil pessoas participam da Parada LGBTQIA+ em Tel Aviv




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.