GAY BLOG BR by SCRUFF

Nesta sexta-feira, dia 10 de junho de 2022, a Parada LGBT de Tel Aviv, em Israel, reuniu mais de 170 mil pessoas, que desfilaram ao som de música eletrônica várias bandeiras do arco-íris.

Pela primeira vez, a “Tel Aviv Global and Tourism” teve seu próprio carro alegórico representando a “Tel Aviv Tech” em parceria com o coletivo de mentes criativas PAG, incluindo dançarinos e outros artistas com uniformes de unicórnio e outras figuras infantis para formar o “Melhor Playground do Mundo”, conectando a renomada festa de Tel Aviv, a cena LGBT e a cena tecnológica em um só lugar.

O palco “Pride” incluiu uma apresentação surpresa do cantor Dana International, finalista do concurso Eurovision. Outros semi-finalistas do mesmo programa de TV incluem outros artistas famosos, como Michael Ben David, Static e Ben-El Tavori, Harel Skaat, Zehava Ben, Nasrin Kadri, Valerie Hamati, Agam Buhbt, além de apresentações de drag queens locais e dançarinos.

Já o palco “Love“, em parceria com a Rapyd, inclui os DJs, David Morales, Boris, e uma apresentação exclusiva da rapper italiana Iggy Azalea.

Cerca de 170 mil pessoas participam da Parada LGBTQIA+ em Tel Aviv
Foto: Vinícius Yamada

O prefeito de Tel Aviv-Yafo, Ron Huldai, discursou durante a Parada: “Não há um evento em que eu fique mais feliz do que a Parada anual do Orgulho, e não apenas porque não é um evento de esportes onde as pessoas esperam que eu corra! Após muitos anos desafiadores, eu estou mais feliz e orgulhoso para finalmente dar as boas-vindas novamente aos turistas para a Parada do Orgulho Tel Aviv 2022.

A comunidade LGBTQ+ ainda enfrenta obstáculos, mas tivemos muitas conquistas significativas aqui em Israel. A terapia de conversão foi completamente banida, os homens gays agora podem doar sangue, e a barriga aluguel para casais homoafetivos também foi legalizada. 2022 houve um tremendo suporte para a comunidade LGBTQ+.

Para todos os ‘haters’ e opositores continuaremos respondendo com orgulho. Tel Aviv-Yafo sempre foi e sempre será um lugar que dará as boas vindas a toda população trans, lésbicas, homens gays, queer e não binários. Aqui eles sempre serão importantes, e serão sempre bem vindos”.

Cerca de 170 mil pessoas participam da Parada LGBTQIA+ em Tel Aviv
Foto: Vinícius Yamada

A CEO da Tel Aviv Global, Sharon Landes-Fischer, também deu um depoimento: “Ver milhares de pessoas de todos os tipos marchando juntos em Tel Aviv hoje, junto de milhares de turistas, é o tributo supremo para as comunidades que nós estimamos profundamente.

Trazer junto uma multidão internacional, como uma extensão natural disso, a global tech e a comunidade LGBTQ+, é algo que a cidade está extremamente orgulhosa para facilitar e se destacar – hoje e todos os dias. Preencher lacunas e fundir essas comunidades com o ‘maior playground do mundo’ permite que esses dois pilares da nossa sociedade prosperem aqui e internacionalmente, definindo nossa cidade que não para nunca!”.

Cerca de 170 mil pessoas participam da Parada LGBTQIA+ em Tel Aviv
Foto: Vinícius Yamada
Cerca de 170 mil pessoas participam da Parada LGBTQIA+ em Tel Aviv
Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada
Foto: Vinícius Yamada



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"