A história do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta se funde com o processo de retomada do carnaval de rua de São Paulo. Com postura ativista diante da necessidade de luta pelo direito à cidade e pela ocupação cultural, o Acadêmicos do Baixo Augusta se tornou o maior bloco de carnaval de São Paulo, tendo reunido em 2018 mais de 1 milhão de pessoas em seu desfile.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Bloco Academicos do Baixo Augusta 2012. Foto: Circuito Fora do Eixo
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta 2012. Foto: Circuito Fora do Eixo

Essa luta é simbolizada pelos mega painéis de arte urbana “A Cidade É Nossa” de Rita Wainer e “É Proibido Proibir” do coletivo Os Tupys, entregues como presente pelo bloco com inaugurações apoteóticas, ao final de seus desfiles dos últimos anos.

Em fevereiro, o Bloco comemorá 10 anos de existência no cruzamento das avenidas Consolação e Paulista.

bloco acadêmicos baixo augusta

SERVIÇO
Grande Desfile do Acadêmicos do Baixo Augusta – 10 anos
Domingo, 24 de fevereiro de 2019 às 14h
Rua da Consolação x Av. Paulista
Grátis
https://www.facebook.com/events/519978671820286/

ONG sem fins lucrativos

O bloco é gerido pela Associação Cultural Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, ONG sem fins lucrativos que tem como missão promover a cultura, desenvolver e apoiar iniciativas de ocupação gratuita das ruas e de transformação da cidade em um espaço mais humano e democrático e mobilizar a sociedade em torno dessas causas.

Em 2017 foi criada a Casa do Baixo Augusta, sede da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta. Trata-se de um espaço de pensamento crítico, celebração da diversidade e compartilhamento de conhecimento gratuito, onde acontecem debates, palestras, cursos e oficinas, shows, rodas de samba, sempre abertas para a comunidade, nas áreas de ativismo, criatividade, cultura alternativa e carnaval.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

4 COMENTÁRIOS