GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste sábado (19), o MECASpot traz esquenta do festival MECAInhotim, o MiniMECA convida a banda E a Terra nunca me pareceu tão distante, para um pocket show, a partir das 20h, a fim de promover a conexão com a música e a arte, tudo o que nos espera no final de junho, no Instituto Inhotim.

meca mecainhotim
Banda “E a Terra nunca me pareceu tão distante”. Foto: divulgação

A banda E a Terra nunca me pareceu tão distante, irá se apresentar no deck externo do MECASpot. Conhecidos como um quarteto instrumental, Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria), são destaques no cenário da música independente nacional, com suas  referências de punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000.

Além disso, o MECASpot exibe a exposição do fotógrafo artista Fernando Martins, “Todo Caminho”, no MECAIntro. Uma série de 15 imagens impressas em diferentes formatos, realizada principalmente no ano de 2014 – período em que o fotógrafo viveu na Ilha de Boipeba, na Bahia.

Com entrada gratuita, o evento começa às 15h e vai até às 22 horas.
SERVIÇO
MiniMECA
Apresentação: E a Terra nunca me pareceu tão distante
Data: 19 de maio – sábado
Horário: 15h às 22h
Entrada: Gratuita
Endereço: R. Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros, São Paulo
MECAIntro | Fernando Martins Ferreira
Abertura: 05/05/2018, das 17h às 21h
Visitação de 06/05 à 02/06
Segunda e terça, das 13h às 19h
De quarta a sexta, das 13h às 22h
Sábado das 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Endereço: R. Artur de Azevedo, 499 – Pinheiros, São Paulo
Sobre MECA
Com o conceito de ser “a maior menor plataforma cultural do mundo”, o MECA deixou de ser somente um festival para se tornar uma plataforma multicultural em 2016, contendo eventos como o MECAFestival, que são os festivais multiculturais que acontecem em diferentes cidades, combinando apresentações musicais, talks e performances, promovendo o encontro entre arte, arquitetura, música e natureza; o MiniMECA, evento mensal gratuito que mistura música, arte, design, amigos, comidinhas e drinks; o MECATalks, que são encontros gratuitos com especialistas sobre temas nas áreas de moda, música, comportamento, tecnologia, empreendedorismo, cultura e sustentabilidade; Além de canais de mídias como o MECAJournal, um jornal impresso mensal gratuito focado em cultura e comportamento; o MECANews, uma newsletter semanal e gratuita com uma seleção cuidadosa de textos, links, fotos, vídeos e músicas, dicas de eventos culturais em São Paulo; e o MECASite, onde se encontram todas as informações da plataforma, versão digital do MECAJournal e novidades sobre o MECA.
Já o MECASpot é a casa do MECA. Um espaço no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde são realizados quase que diariamente e gratuitamente vários eventos da plataforma, como os já famosos MECATalks, que fomentam a discussão sobre diversos temas atuais e os shows do MiniMECA, que uma vez no mês covnida um artista, banda ou cantor para um pocket show no deck do espaço. Além desses eventos, o MECASpot abriga dois novos projetos: o MECACafé – uma cafeteria dedicada a cafés especiais, que busca trazer uma maior integração para produtores locais, empreendedores e amantes do café – e que no final do dia vira um bar, servindo drinks deliciosos até as 22h; e o MECAintro – um espaço dedicado a exposições de arte contemporânea e que a cada mês apresenta a primeira exposição individual de um artista diferente.O espaço busca sempre apresentar novos nomes da música, arte, cultura e gastronomia.
Originalmente o MECA foi criado como evento de música no litoral sul do Brasil em 2010, e ao longo dos últimos sete anos realizou edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brumadinho (Instituto Inhotim) e está prestes a expandir também para Recife. “Produzimos os eventos que a gente gostaria de ir. Geramos o conteúdo que a gente gostaria de consumir. Construímos os lugares que a gente gostaria de frequentar. Criamos os produtos que a gente gostaria de comprar. Investimos nos negócios que a gente gostaria de participar. Aproximamos as pessoas com quem a gente gostaria de conviver. Conectamos as marcas que a gente gostaria de trabalhar. Simples assim.” – Rodrigo Santanna, fundador do MECA.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO