Noite de lua cheia, muita gente fazendo o tipo místico, brilhando tanto que purpurina não há de faltar. Sim, é o clima natalino da Festa Lunática, considerada uma das melhores (a melhor, sem falsa modéstia, né?! rs) festas de São Paulo.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A interatividade começa antes mesmo do evento: é possível sugerir músicas para o DJ (e ouvir a playlist, claro) no Spotify da festa, Share and Shine.

Em São Paulo, a Festa Lunática faz edição especial de Natal na próxima segunda-feira, 24 de dezembro
Em São Paulo, a Festa Lunática faz edição especial de Natal na próxima segunda-feira, 24 de dezembro

Festa Lunática estreou há pouco mais de um ano e já tem lugar cativo na agenda dos paulistanos em períodos de lua cheia. Idealizada por Adipe Neto, Camila Cornelsen (Copacabana Club) e Marco Seppi, os sets mesclam vertentes pop, rock, pop, brasilidades, funk e música eletrônica

O conceito místico é levado para a pista com cenografia lúdica e muito brilho. As performances de Ebony Pinup são acompanhadas por outros bailarinos e sempre trazem uma diversão a mais para a festa.

Serviço:
FESTA LUNÁTICA NATAL 

Segunda-feira, 24 de dezembro, às 23h
Rua Barra Funda, 1071 – São Paulo, SP
Valores: de R$ 30 a R$ 60
Ingresso antecipado: http://bit.ly/lunatal2018
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/180785402875815/
DJs: Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Guip e Marco Seppi.

Programação de blocos do carnaval 2019 em São Paulo

QUE LUA É ESSA?

Uma das fases da Lua, quando a sua totalidade é refletida na Terra é chamada de Lua cheia. Ocorre quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua nova, assim, seu disco lunar totalmente iluminado e é visível à noite, pois ela se opõe ao Sol em relação à Terra. O brilho característico da Lua, bem dominante nessa fase, é denominado de luar.

Como a órbita lunar é uma elipse, e não um círculo perfeito, assim como as outras fases, a Lua cheia pode localizar no ponto mais próximo da Terra, Perigeu, ou mais distante, Apogeu. A Lua cheia no perigeu é 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. Em 19 de março de 2011, a lua cheia ficou a uma distância de 356.577 km da Terra. Já em 14 de novembro de 2016, o satélite alcançou a distância de 356.509 km da Terra, tal aproximação não ocorria desde janeiro de 1948. Contudo, a maior Superlua já registrada nos últimos tempos foi em 4 de janeiro de 1912, quando atingiu a excepcional aproximação de 356.375 km em relação à Terra. A lua cheia que ocorre logo após o equinócio de março, que ocorre por volta do dia 20 de março, determina a data da Páscoa, que realiza-se no domingo seguinte à data dessa lua cheia. Desse modo, a Páscoa pode acontecer de 22 de março a 25 de abril.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.