Lançando o disco “SÓ”, nesta sexta-feira, 29, Adriana Calcanhotto se juntou à União Brasileira de Compositores (UBC) para uma ação solidária aos artistas impactados pela crise do Covid-19. A artista participará do Festival 24h Juntos Pela Música, dia 30, sábado, às 14h, no Instagram da UBC (@ubcmusica).

A cantora fará uma apresentação comentada do disco com o jornalista Sergio Martins, revelando faixa a faixa o novo repertório da obra.

Adriana terá a companhia de nomes como Maria Rita, Paula Fernandes, Sandra de Sá, Fernanda Takai e Marcelo Falcão, entre outros, em uma maratona de 24h de música ao vivo, para arrecadar fundos para músicos em situação de vulnerabilidade social. Todos participarão de suas casas.

Confira o lineup do Festival 24h Pela Música

30 de maio, sábado
12h – Atitude 67
13h – Maria Rita
14h – Adriana Calcanhotto
15h – Kell Smith
16h – Thales Roberto
17h – Di Ferrero
18h – Luiz Carlos Sá
19h – Zé Ricardo
20h – Agnes Nunes
21h – Paula Fernandes
22h – Bruno Martini
23h – Blancah

31 de maio, domingo
00h – Sandra de Sá
01h – Romero Ferro
02h – Canto Cego
03h – Mulamba
04h – Marcelo Falcão
05h – Rogê
06h – Pierre Aderne
07h – Padre Joãozinho
08h – Bia Ferreira
09h – Fernanda Takai & John Ulhoa
10h – Xênia França
11h – Xamã
12h- Ferrugem

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do coronavírus acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: benfeitoria.com/juntospelamusica

O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R﹩ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Google Notícias