Lançando o disco “SÓ”, nesta sexta-feira, 29, Adriana Calcanhotto se juntou à União Brasileira de Compositores (UBC) para uma ação solidária aos artistas impactados pela crise do Covid-19. A artista participará do Festival 24h Juntos Pela Música, dia 30, sábado, às 14h, no Instagram da UBC (@ubcmusica).

GAY BLOG BR by SCRUFF

A cantora fará uma apresentação comentada do disco com o jornalista Sergio Martins, revelando faixa a faixa o novo repertório da obra.

Adriana terá a companhia de nomes como Maria Rita, Paula Fernandes, Sandra de Sá, Fernanda Takai e Marcelo Falcão, entre outros, em uma maratona de 24h de música ao vivo, para arrecadar fundos para músicos em situação de vulnerabilidade social. Todos participarão de suas casas.

Confira o lineup do Festival 24h Pela Música

30 de maio, sábado
12h – Atitude 67
13h – Maria Rita
14h – Adriana Calcanhotto
15h – Kell Smith
16h – Thales Roberto
17h – Di Ferrero
18h – Luiz Carlos Sá
19h – Zé Ricardo
20h – Agnes Nunes
21h – Paula Fernandes
22h – Bruno Martini
23h – Blancah

31 de maio, domingo
00h – Sandra de Sá
01h – Romero Ferro
02h – Canto Cego
03h – Mulamba
04h – Marcelo Falcão
05h – Rogê
06h – Pierre Aderne
07h – Padre Joãozinho
08h – Bia Ferreira
09h – Fernanda Takai & John Ulhoa
10h – Xênia França
11h – Xamã
12h- Ferrugem

Sobre o fundo “Juntos Pela Música”

A pandemia do coronavírus acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou quase por inteira a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública, que terá queda de R﹩ 140 milhões em 3 meses, segundo o Ecad. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o fundo “Juntos Pela Música”, que remunerará artistas que enfrentam dificuldades financeiras. O fundo nasceu com R﹩ 1 milhão, sendo R﹩ 500 mil da UBC e outros R﹩ 500 mil do Spotify, destinados a milhares de artistas afetados pela quarentena.

Para ampliar o alcance dos benefícios, as entidades abriram a campanha para doações da sociedade civil, através de uma plataforma de crowdfunding: benfeitoria.com/juntospelamusica

O movimento faz parte do projeto global “Spotify COVID-19 Music Relief”. A empresa irá igualar as doações arrecadadas via crowdfunding, em parceria com a UBC, para atender os artistas. Neste caso, o Spotify se compromete a equiparar a doação em 1:1. Para cada real doado pela sociedade, a empresa doará o mesmo valor, além do aporte inicial de R﹩ 500 mil, até o limite do seu programa global de ajudas do gênero.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.