Broadway Foto: Hurb

Por Verônica Guerra, redatora Hurb

Não é difícil se encantar com Nova York, na verdade, a cidade que nunca dorme tem um estigma tão grande, que atrai turistas só por ser ela. Os brasileiros amam fazer essa viagem internacional e os motivos são inacabáveis, entre eles estão os milhares passeios, como visitar o MET – Metropolitan Museum of Art, o Empire State e é claro, conhecer de pertinho a Estátua da Liberdade.

Um programa nova iorquino que não deveria ser deixado de lado por aqueles que escolhem a cidade como o destino de suas férias é assistir um espetáculo na Broadway. Não dê apenas uma passadinha pela rua dos teatros, vale a pena se programar para poder apreciar um dos musicais em cartais da época. Seja uma viagem com amigos ou em família, tente convence-los, vocês não vão se arrepender, é uma experiência única na vida.

Para te incentivar, o Hurb separou 5 musicais que estão em cartaz pela Broadway.

Musical Mean Girls – Foto: reprodução

Mean Girls

Um dos filmes mais icônicos de 2000 virou um musical que estreou na Broadway em 2018. Se você é um fã do filme e veste rosa todas as quartas, esse pode ser o musical ideal para você assistir e visitar um dos teatros da Broadway pela primeira vez. Você vai ter a oportunidade de ver Cady, Regina e todos os personagens que você conhece, mas é claro, com muita música.

5 espetáculos musicais imperdíveis na Broadway | Nova York, EUA
Aladdin Musical – Foto: Hurb

Aladdin

O famoso filme da Disney também ganha vida nos palcos da Broadway, toda a magia de Agrabah e do gênio vão te hipnotizar! Se você é fã dessa franquia, vale muito a pena assistir ao espetáculo. Com as músicas que você bem conhece, capaz de querer cantar as músicas junto com o elenco durante a peça. Você vai se sentir no Mundo Ideal depois que vivenciar essa aventura.

5 espetáculos musicais imperdíveis na Broadway | Nova York, EUA
Chicago The Musical – Foto: Hurbhur

Chicago

Com mais de 5000 performances, é o 7° show que está há mais tempo em cartaz na Broadway e mesmo assim, continua lotando os espetáculos. Baseado em crimes reais, o musical conta a história de duas assassinas rivais que estão presas na mesmo penitenciaria, a Cook Country Jail. O musical faz tanto sucesso que em 2002 estreou o filme, com Catherine Zeta-Jones e Renée Zelweger nos papeis principais de Velma e Roxie.

Jagged Little Pill

Quem não gosta de Alanis Morissette e um dos seus álbuns mais famosos o Jagged Little Pill? O álbum de 1995 ganha vida em um belo musical, que vai te fazer voltar no tempo ao escutar suas letras profundas que fazem sentido até hoje, mais de 20 anos depois. Você vai acompanhar os Healys, uma família suburbana que se vê obrigada a enfrentar os problemas da vida e encarar não só o que tem dentro deles, mas o mundo ao seu redor. Vale a pena conferir esse belo espetáculo.

Wicked

Um dos musicais mais icônicos da Broadway é a história da Bruxa Má do Oeste, a vilã de O Mágico de Oz. O musical traz toda a mágica de O Mágico de Oz e um pouco mais. A história se passa antes mesmo de Dorothy e os sapatinhos vermelhos, mostra a trajetória da Bruxa Má do Oeste, os motivos de seu personagem ser tão ruim. É um questionamento sobre se o mal nasce com a gente ou são as consequências que nos tornam tão ruins.

Sem contar os musicais clássicos, que apesar de estarem há anos em cartaz sempre atraem o público. Moulin Rouge, O Rei Leão e o Fantasma da Ópera continuam lotando sessões, mesmo depois de anos sendo no ar.

wicked-musical-viagem-nova-york
Wicked – Foto: Hurb

E para te ajudar a planejar a sua viagem para Nova York, separamos também alguns hotéis na Big Apple para você conhecer.

Hampton Inn Manhattan

Com uma localização incrível em Soho, o Hampton Inn Manhattan é ambiente relaxante, além de aproveitar a cidade poderá curtir o hotel e suas instalações. Fica a poucos minutos de Greewich Village e algumas estações de metrô.

Central Park West Hostel

Um dos melhores custos benefícios da cidade e com uma localização privilegiada, já que fica apenas alguns minutos a pé do famoso Central Park. Como é um hostel, as áreas são compartilhadas, para quem curte viajar sozinho, esse pode ser o momento de fazer amizades.

International Student Residence – Hostel

O International Student Residence é um ambiente divertido e para quem busca o melhor que os hostels podem oferecer. Fica pertinho da estação do metrô Hewes, apenas 2 minutinhos a pé.

Blue Moon Hotel

Localizado no coração de Nova York, em menos de 7 minutos de caminhada você chega na estação de metrô mais próxima. O Blue Moon Hotel tem um excelente custo benefício para quem está planejando uma viagem para a cidade que nunca dorme.

Viaje e viva mais experiências! O Hurb valoriza o que realmente importa: Você! ♥

Google Notícias